Buscar no Blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

Benedito Ruy Barbosa volta à cena

“Meu Pedacinho de Chão” traz uma proposta inovadora e vai divertir as crianças, o autor da novela escreveu o Sítio de 1977

fg

Abertura do Sítio de 1977

Quem não se lembra da abertura do Sítio do Picapau Amarelo de 1977? Quem forçar um pouco a memória talvez irá se lembrar de um nome nas imagens da abertura. Isso mesmo, Benedito Ruy Barbosa. Em junho de 1977, o programa sofreu algumas modificações. Paulo Afonso Grisolli deixou a equipe de redatores e foi substituído por Benedito Ruy Barbosa, que, junto com Wilson Rocha, passou a ser responsável pelos capítulos seguintes. A nova equipe de redatores modificou o formato inicial, e as histórias passaram a ter 20 capítulos.

Com uma proposta inovadora, a nova novela das 6 visa atrair as crianças, mas claro que sempre terá um adulto que se encanta com o universo infantil e rural. Quem sabe ao tomar conhecimento que Benedito escreveu o Sítio de 1977, a novela não chamará mais atenção do público, que estreou com apenas 17 pontos no ibope. O texto original de “Meu Pedacinho de Chão”, de 1971, com seu realismo em preto e branco, foi deixado para trás. A nova novela é completamente diferente. A princípio, parece que o foco são as crianças, que, certamente vão se encantar com a atração. Mas a nova “Meu Pedacinho” suscita muito mais. Os problemas do homem do campo e os temas sérios da novela original agora têm contornos caricatos. Mas a mensagem é uma só e atemporal.

“Ao contar a história pelo olhar da criança, reafirmamos valores que, aos poucos, vão se perdendo quando nos tornamos adultos. A criança é livre e não está contaminada pelas defesas que construímos ao longo da vida. Elas conseguem ver o mundo com encantamento, acreditam que é possível fazer dele um lugar melhor. Elas ainda não desistiram”. O trecho foi dito pelo autor Benedito Ruy Barbosa em relação a nova novela das 6, Meu Pedacinho de Chão.

fss

Nenhum comentário: