Buscar no Blog

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Curiosidades: As Cartas de Lobato


Sabe quando a gente gosta muito de alguém e resolvemos mandar um recado para a pessoa? Bom, muita gente gostava das histórias que o Monteiro Lobato escrevia e por isso ele recebia muitas cartas de seus leitores.


Certa vez, um garoto de 8 anos, João Bernardo,escreveu para autor para pedir um pouquinho do pó do pirlimpimpim. Esperto, né? Imagina ter um pouquinho só para você!


Outro recado curioso que Lobato recebeu foi de Alariquinho, filho do seu amigo Alarico Silva, que dizia ter esperado até a meia-noite, junto de uma lanterna, mas não conseguiu caçar nenhum saci.


Tinha até pedido especial, como o de Vilma que queria um remédio para curar o seu gato Belzebu, “Se o senhor não souber, peça ao Visconde”.
Mas Lobato não recebia apenas pedidos tinham também grandes elogios, como o de Wanda que disse, “O senhor tem um modo tão simples de dizer as coisas difíceis que elas se tornam logo mais fáceis”. E isso é verdade! Não podemos discordar da Wanda.


Imagina a alegria do escritor ao ler as cartas que recebia? E você? O que diria ao Lobato se ele ainda estivesse vivo? Conta pra gente!

Nenhum comentário: