Buscar no Blog

terça-feira, 22 de abril de 2014

Livros Novos


Para quem gosta de ler as histórias de Lobato nada melhor do que edições novinhas, adaptadas com a linguagem atual e com aquele cheirinho de livro novo que a gente tanto gosta.
Para ajudar a leitura das crianças mais novas, a Globo Livros lançou a coleção Pirlimpimpim, com pequenas histórias das obras de Lobato em uma versão curta e fácil de ler. São oito livros publicados nesse formato: O noivado de Emília, O medo, O pedido de casamento, O mês de abril, As formigas ruivas, A história de Emília, As jabuticabas e Os sete leitõezinhos. Este ano devem sair mais dois títulos.

A contagem dos sacis e No tempo de Nero foram dois títulos que ficaram esquecidos desde a década de 40 e ganharam um nova edição em 2013. O primeiro conta o dia que o Pedrinho soltou o Saci da garrafa para que ele fosse para a festa da contagem de Sacis com o chefe do bando. E o segundo narra as aventuras do pessoal do Sítio na Roma Antiga.

E para quem é colecionador das histórias de Lobato, tem uma edição especial do Reinações de Narizinho, com capa dura e as ilustrações originais da primeira publicação da obra que foi lançada em 1931.

Nenhum comentário: