Buscar no Blog

quarta-feira, 5 de março de 2008

O Cangaceiro Lobisomem


O episódio O Cangaceiro Lobisomem, foi o terceiro episódio de 2002. Começou dia 19/11/2002 e teve seu término em 31/12/2002.


A história girava em torno de um bando de cangaceiros, comandados por Trovoado, o líder do grupo, que tem uma filha chamada Ventania, interpretada por Maria Maya, filha da diretora do programa, na época, Cininha de Paula. A única mulher no grupo de Trovoada, sente-se na obrigação de defender o pai, é forte e destemida, seu único ponto fraco era Itamar, interpretado por Alexandre Barilachi, um cangaceiro inimigo de Trovoada, apaixonado por Ventania também, mas o único problema de Itamar, é um segredo terrível que ele guarda a sete chaves : Itamar se transforma em Lobisomem nas noites de Lua Cheia.O bando dos cangaceiros, acampa no Arraial dos Tucanos, deixando a turminha do Sítio aterrorizada. Mas depois de se tornarem amigos de Ventania, Emília (Isabelle Drummond) vai fazer de tudo para juntar o casal.Mas entre tantas aventuras haverá muitas reviravoltas! Principalmente com a chegada de Candoca, interpretada por Cáudia Rodrigues, a filha do Coronel Teodorico, uma mulher perua, que está encalhada.


Candoca odeia a roça e só pensa no dia em que seu pai morrer para vender as fazendas. Apesar de querer um marido rico, Candoca acaba se apaixonando perdidamente por Itamar e acaba fazendo várias maldades para separar o casal. Mas, Candoca acaba desistindo de Itamar quando descobre que ele é Lobisomem e se apaixona por Zé Carijó, que é desputado entre ela e a Cuca, que devido a um feitiço se apaixona pelo caipira.

Nenhum comentário: