Buscar no Blog

terça-feira, 18 de março de 2008

Nesse ano o diretor Carlos Magalhaes conta histórias de Mont



A nova temporada do “Sitio do Picapau Amarelo” vai revisitar as histórias originais de Monteiro Lobato. O programa estréia dia 9 de abril, com episódios diários de 25 minutos exibidos dentro do “TV Xuxa”. Segundo o diretor-geral Carlos Magalhães e o redator Claudio Lobato, a proposta do infantil é recontar as aventuras criadas por Monteiro Lobato.
A primeira história será “O Saci contra-ataca”, baseada em “O Saci”, que será enriquecida com elementos do folclore brasileiro. Outra grande novidade será o visual da Cuca, vivida por Solange Couto. Diferentemente das versões anteriores, que usavam uma fantasia de jacaré, a personagem do mal não terá focinho nem rabo. A caracterização será feita com maquiagem e figurino, tornando a personagem mais parecida com uma bruxa.
A atriz, por exemplo, usará uma capa e uma prótese dentária. Com a ajuda de efeitos especiais, a Cuca aparecerá e desaparecerá como por encanto. Durante a coletiva realizada pela Globo nesta terça-feira, no Projac, para apresentar a nova temporada, Solange Couto contou que, em casa, tem lido o texto em voz alta e treinado as gargalhadas assustadoras da Cuca: — Estou me divertindo. Quando dou as gargalhadas, minha filha pede que eu pare.
Se ela está ficando assustada, é sinal que estou no caminho certo. E isso é maravilhoso! O elenco, totalmente renovado, será composto por Bete Mendes (Dona Benta), Rosa Marya Colin (Tia Nastácia), Tatyane Goulart (Emília), Vitor Mayer (Pedrinho), Raquel de Queiroz (Narizinho), Kiko Mascarenhas (Visconde de Sabugosa), Fabrício Boliveira (Saci), Ricardo Tostes (Rabicó) e Gésio Amadeu (Tio Barnabé), entre outros.

Nenhum comentário: