Buscar no Blog

quinta-feira, 6 de março de 2008

Curiosidades do Sitio do Pica-pau amarelo


O Saci do "Sítio do Picapau Amarelo" das temporadas 1 a 6 era interpretado pelo menino Izak Dohora. Ele e Pedrinho já viverão muitas aventuras na mata. Mas o ator teve um dublê, já que o Saci vive pulando numa perna só e Izak tem as duas pernas. Izak Dohora conta os segredos de ter uma perna só:"Uso uma meia azul num cenário com o fundo azul quando estou no estúdio". A computação gráfica faz com que só uma perna apareça na TV.


Quando a cena é externa, fora dos estúdios, o ator é gravado apenas da cintura para cima, e o dublê, da cintura para baixo. Mais curiosidades do sítio:Vocês sabiam que as gravações do sitio eram também feitas em outros lugares?O ex-diretor Marcio trigo conta essa novidade para gente: Segundo o diretor Márcio Trigo, além do cenário das gravações externas, que ocorrem num sítio, as cenas eram gravadas ainda no estúdio Renato Aragão.


É nesse estúdio onde estão os cômodos do sítio, como a biblioteca, os quartos de Pedrinho e de Narizinho e a cozinha. O diretor disse que a obra do escritor é atemporal, pode ser contada em várias épocas e para várias faixas etárias. "Vamos atingir desde crianças a partir de quatro anos até aquelas com 12 e 13 anos. Mas as pessoas que mais aguardam o programa são as que já assistiram às adaptações."


Nenhum comentário: