Buscar no Blog

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Cléo e as crianças inauguram a Rádio Picapau!


Cléo não quer saber de gente abusada e dá um chega pra lá no Angico. Onde já se viu? Tentar beijar a menina sem antes trocar uma idéia. Oras... Narizinho quis saber se eles estavam namorando, mas Cléo disse que apesar de bonitinho, ele é muito folgado! E como diz a chata da Marcela ‘Ponto para as meninas!’ A Emília contou pra Dona Benta que lá no arraial estava tendo uma festa de noivado do coronel Fuxico, quer dizer, Teodorico com a Dona Joaninha. Ela ficou decepcionadíssima e tem certeza que ele só está fazendo isso por causa da campanha eleitoral. Tia Nastácia fez um bolo delicioso de mandioca que sumiu enquanto esfriava na janela. Ninguém sabe, mas foi o Pedrinho que pegou o bolo, juntou umas frutas e levou para João da Luz na casa da árvore.


Ele tratou de contar as novidades sobre a Cléo, só que o amigo não quis nem saber. Nem adiantou Pedrinho dizer que ela e o Angico não são namorados, ele não acreditou. Na mata, o Saci dá risada da Iara toda descabelada e estropiada. A sereia conta que tudo isso aconteceu por causa do menino ruivo que pretende transformar em estátua para enfeitar seu jardim de algas. Em seguida, o Saci encontra Pedrinho e João da Luz na mata e conta que a Cuca mais a Iara estão doidinhas atrás dele. Pedrinho, surpreso, diz que ele não é seguro ele ficar ali. Mesmo sendo tentado a ir para o Sítio, João prefere ficar onde está.


Emília, Pedrinho, Narizinho, Visconde e Cleó estão a todo vapor nos preparativos para a inauguração da rádio no arraial. João da Luz acompanha tudo de longe enquanto solta pipa. Quando ouve a voz de Cléo inaugurando a Rádio deixa a pipa escapar de sua mão. A pipa foi parar em cima de um telhado com a linha enrolada num fio elétrico. João da Luz tomou um tremendo choque tentando pegá-la! Neste momento, falta luz no arraial e a rádio sai do ar. O menino, coitado, ficou desacordado no meio da rua.

Nenhum comentário: