Buscar no Blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

VOCÊ SABIA? SÍTIO DO PICAPAU AMARELO


Preço: R$ 3,80Número de páginas: 64Data de lançamento: Novembro de 2006Sinopse: Quatro histórias e uma tira da Turma do Sítio do Picapau Amarelo sobre as comemorações de fim de ano. Positivo/Negativo: Depois que a coleção Você Sabia? Turma da Mônica foi cancelada por causa da mudança de "casa" dos personagens de Mauricio de Sousa, a Editora Globo resolveu apostar nas criações de Monteiro Lobato e lançou uma HQ do Sítio do Picapau Amarelo com o mesmo conceito e nome daquela série.Assim, Você Sabia? Sítio do Picapau Amarelo dá continuidade ao objetivo de, em cada edição, apresentar um tema didático diferente, com conteúdo exigido pelos parâmetros curriculares e educacionais, além de passatempos e curiosidade sobre o assunto da vez.


Todos os temas já programados, além do apresentado neste primeiro número, são os mesmos que foram mostrados na série da Turma da Mônica. Nesta primeira edição, as histórias são bem desenvolvidas, com assuntos explicados de forma acessível e descontraída, mas não podem deixar de sofrer comparações às similares produzidas para a coleção anterior.


O humor nonsense, com gags, diálogos engraçados e trocadilhos infames, abundantes na fase da Turma da Mônica, inexiste agora com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo.Isso, aliado ao fato de que a nova versão da HQ possui o dobro de páginas de sua antecessora e arrasta mais a leitura, torna-se um pouco maçante. Continua sendo um excelente instrumento de aprendizado, mas despertaria um interesse maior se houvesse mais (e melhor) humor.

Nenhum comentário: