Buscar no Blog

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Um Sítio mais atual


Quando a nova temporada do Sítio do Picapau Amarelo estrear, na TV Globo, na segunda-feira 4 de abril, as tradicionais histórias de Monteiro Lobato vão se misturar a tramas bastante atuais. Pedrinho (João Vitor Silva) vai sofrer com a separação dos pais e terá de optar entre morar com um deles ou no sítio, com Dona Benta - que agora é vivida por Suely Franco. Narizinho (Caroline Molinari) ganhará nova boneca, Patty Pop, fashion e politicamente correta, que vai rivalizar com Emília. Patty tentará transformar Narizinho numa ''patricinha'': cabelos pintados, maquiagem, unhas feitas. Dona Benta, por sua vez, mostrará à neta a importância da infância.



O Sítio será exibido das 9h30 às 10 horas e curiosamente também terá política - suficiente para abordar o tema cidadania. O coronel Teodorico (Ary Fontoura), compadre de Dona Benta, será candidato à prefeitura do Arraial dos Tucanos. Meio ambiente é outro tema: o Saci, preocupado com a extinção de sua espécie, inicia uma criação de sacis. O roteirista Duda Rachid atenta ao fato de Monteiro Lobato ter sido um escritor voltado para a realidade de seu tempo. ''Hoje ele estaria tratando todas essas questões'', acredita.



Mudará ainda o formato do Sítio. Em vez de várias histórias que duram algumas semanas, haverá uma só linha condutora, de 180 capítulos, transformando o programa numa espécie de novelinha. Apesar dos temas atuais e do novo formato, a diretora-geral, Cininha de Paula, diz que nada vai interferir diretamente nos personagens de Lobato. ''Estamos preservando a obra do autor em sua estrutura básica'', diz.

Nenhum comentário: