Buscar no Blog

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Xodó da vovó




Quem consegue resistir a um carinho de avó? Inspirados pelo clima do Sítio do Pica-pau Amarelo, em que a simpática Dona Benta dá uma atenção toda especial à criançada, os integrantes da nova versão do programa que estreou na sexta-feira, 12, revelaram quais os paparicos que mais gostam de receber. As avós, por sua vez, também admitiram que não medem esforços para encher de mimos os seus netinhos.



Izak Dahora, que disputou a vaga de Saci com mais de 100 crianças, adora os quitutes de dona Celita e dona Nadir. "Sou louco pela comida das duas. Carinho de avó é maravilhoso", diz o ator de 13 anos. Izak ainda não conhece a obra de Monteiro Lobato, mas desde que foi selecionado procura ler contos que tratam do folclore do Saci. Tamanha dedicação ganha o aval total da avó Nadir. "Onde vou, falo das qualidades do meu neto", conta ela. "Ele é maravilhoso. Adoro enchê-lo de paparicos", entrega a outra avó, Celita.



Na hora dos testes e das gravações, é Maria Margarida quem acompanha César Cardadeiro, o novo Pedrinho. "Nós ficamos orgulhosos dele. Toda vez que o vejo interpretando, eu me emociono", diz ela, que também ajuda o neto a decorar os textos. "Ele não precisa de ajuda para decorar, mas eu sempre dou a maior força", comenta. Desde que César tinha 5 anos, quando fez seu primeiro comercial, era assim. "Gosto que minha avó me leve a tudo porque os outros não têm paciência de esperar. Aliás, eu gosto de tudo na minha avó", declara César, de 11 anos.
Isabelle Drumond, a Emília, e a avó, dona Dirce
Lara Rodrigues, a Narizinho, mostra a foto de dona Amélia, que mora em Juiz de Fora
As meninas do Sítio também contam com os afagos das vovós. Há dois meses morando no Rio, Lara Rodrigues, 10 anos, a nova Narizinho, vai quase todos os domingos a Juiz de Fora, sua cidade natal e onde mora dona Amélia. "Sinto muita saudade dela", diz Lara, que chama a avó de "mãe Amélia". "É porque ela é a minha segunda mãe", explica. A distância parece só ter aumentado os desejos da avó de paparicar a neta. "Somos muito apegadas. Morro de saudade, mas a estrela dela brilhou e a Lara teve de seguir o caminho dela", filosofa a avó. "Acho que eu sou o xodó", acredita Lara, no que dona Amélia confirma: "Ela é toda linda. É boa, inteligente e amável."



Na hora de ir às compras, a espevitada Isabelle Drumond, a nova Emília, não titubeia: leva a avó Dirce a tiracolo. "Ela compra muitos brinquedos para mim", entrega a menina, que aos 7 anos se diverte com as roupas da avó. "Gosto de colocar o tamancão dela e de dormir com a sua camisola", conta a menina.



Apesar de a neta ser quase uma veterana na TV – além de comerciais, já participou da novela Laços de família e da minissérie Os Maias, entre outros –, dona Dirce sempre se emociona quando a vê em algum trabalho. "Choro toda vez que a vejo na televisão. Ela é supercarinhosa e por isso é a minha querida", diz a avó coruja, que também não dispensa um porta-retrato de Isabelle na mesinha de cabeceira.




É na cama de dona Dirce, inclusive, que Isabelle dorme quando vai à casa da avó. "Não saio de perto porque eu sou muito ciumenta", exagera a pequena atriz, que, além de atuar, quer ser veterinária, cantora e modelo. Para tudo, com certeza não vai faltar apoio da avó. "Ela é a maior tiete", resume Isabelle.

Nenhum comentário: