Buscar no Blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Revista Sítio do Picapau amarelo


Autores: Vários (roteiros e desenhos).Preço: R$ 3,20Número de páginas: 64Data de lançamento: Novembro de 2006Sinopse: Seis histórias e uma tira com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo. Positivo/Negativo: Nada melhor para um leitor veterano do que passar por uma banca de revistas e reencontrar um gibi de sua infância que esteve fora de circulação por muito tempo. É a chance de retornar ao passado e renovar uma coleção. Mas, no caso do Sítio do Picapau Amarelo, o leitor perceberá que nem tudo pode ser como antes.


A nova versão em quadrinhos dos personagens de Monteiro Lobato está muito aquém daquela publicada pela RGE (atual Editora Globo) nos anos 1970 e 1980. Falta-lhe identidade.Talvez para seguir o embalo da série de TV, o visual dos personagens está bastante parecido com suas versões televisivas, ou seja, humanizados demais, sem o apelo caricatural de outrora. Até os animais do velho sítio, como o burro Conselheiro, o rinoceronte Quindim e o porco Rabicó, são cópias perfeitas de sua "contraparte" da telinha.A boneca Emília, por sua vez, parece apenas uma menina colorida.


E a Cuca não é a mesma que acaba de estrelar sua própria HQ e está visualmente idêntica ao que era nas primeiras temporadas da atual série de TV.Essa falta de charme também acompanha as histórias de Sítio do Picapau Amarelo # 1. As crianças podem até se divertir com os enredos das aventuras (A Bruxa Emília e a Boneca Cuca e Na cidade devem empolgá-las), mas, certamente, deverão curtir mais as três páginas de passatempo.

Nenhum comentário: