Buscar no Blog

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Inovações em Sítio do Picapau Amarelo não assustam


Nem foi tão triste assim para a outrora jovem guarda.
As inovações do novo Sítio do Picapau Amarelo para a modernidade não assustaram tanto, pelo menos até agora, já que a Cuca não apareceu. :)
Pelo que vimos pelas chamadas, as crianças de hoje em dia terão mais medo do Saci do que da velha jacaré que dorme apenas uma noite a cada sete anos. Afinal, hoje em dia, com livros como Harry Potter, duvido que alguma criança tenha medo de fantasmas, vampiros e bruxas.
Mas para mim, o toque de modernidade deixou muito a desejar. Os besouros estão totalmente computadorizados, a Cuca vai ganhar um corpinho esbelto (ninguém tinha uma foto da velha fantasia para fazer algo parecido, visconde de sabugosa será do tamanho de uma espiga (aliás, porque não usar o mesmo ator e me desculpem, mas Nicette Bruno como Dona Benta não convenceu. Que saudades da Zilka Salaberry! A melhor premissa será da Emília, que pela primeira vez será intepretada por uma menina de 7 anos e não por uma atriz adulta. Pena que mudaram tanto o visual da personagem (se bem que deixaram mais parecido com as ilustrações dos livros de Monteiro Lobato).



O episódio é curtinho. Nem meia hora de duração. Mas deixou um gosto de saudade. Escutar a abertura cantada pelo Gilberto Gil deu um tremelique no peito e me transportou para um passado muito saudoso. De longe, o melhor mesmo é a trilha sonora, que mantém as mesmas músicas. Ao menos teremos em breve um CD de qualidade para ouvir no carro, naquelas viagens de fim de semana em que juntamos a turma toda e vemos quem se lembra das canções da infância (se duvidar eu lembro de todas).



Que o novo Sitio é muito superior às besteiradas de Angélica & Cia, isso é. Talvez se fosse em um horário diferente poderia trazer muitos fãs mirins, mas acredito que vai cativar mais é esse pessoal de vinte e poucos anos, carente do clima de nostalgia.

Nenhum comentário: