Buscar no Blog

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Odilon Wagner vive mordomo em Salve Jorge


O ator em Salve Jorge

Prestes a terminar, a novela Salve Jorge recebeu inúmeros atores, entre eles estava Odilon Wagner interpretando o mordomo Tompson. 

Contracenando com Nicete Bruno (Dona Benta), os dois revivem a relação de interpretarem juntos. No Sítio, Odilon interpretou o Almirante Brown e o Paulo. Num primeiro momento, ver Odilon Wagner no papel de um serviçal causa um certo estranhamento. Afinal, o porte do ator sempre foi o seu passaporte para personagens ricos nas novelas. Só que ele não via a hora de quebrar o ciclo, e o mordomo Tompson de "Salve Jorge" foi a resposta as suas preces.

— Já era um desejo antigo meu fazer algo totalmente diferente. Apesar de Tompson ter requinte, ele é um empregado. Estou apaixonado pelo papel, que faz com que eu tenha um trabalho de composição. Isso me dá várias possibilidades — afirma o paranaense de 58 anos.





Odilon acredita que seu tipo físico impede que o vejam na pele de personagens fora do padrão elegante-clássico- milionário.
— Fazer o empresário, o poderoso é cair no lugar comum. Por que não me dão, por exemplo, um caminhoneiro rude, desgrenhado? Porque acham que meu tipo físico não casa. Mas por que não? Sofro preconceito ao inverso — lamenta Odilon.



Nos bastidores do Sítio de 2004

Nenhum comentário: