Buscar no Blog

domingo, 5 de maio de 2013

Isabelle Drummond faz pesquisa sobre o Corinthians para personagem

Isabelle Drummond faz pesquisa sobre o Corinthians para personagem  - Luiza Dantas / Carta Z Notícias

Publicidade

O jeito meigo e a fala mansa renderam à Isabelle Drummond diversas personagens do tipo mocinha na tevê. Como a descolada Bianca de Caras & Bocas e a fofa Cida de Cheias de Charme. Em Sangue Bom, atual novela da faixa das 19 horas da Globo, a atriz dá vida à fanática torcedora do Corinthians, Giane. Na trama, a jovem, que trabalha em uma floricultura e sente um amor contido por Bento, de Marco Pigossi, anda cercada de amigos homens e não está nem aí para a estética. Após interpretar a protagonista Cida, trabalho de maior visibilidade de sua carreira, Isabelle, de 19 anos, afirma ter topado fazer Giane por ser bem distinta das personagens que tem no currículo.

"Aceitei praticamente emendar em Cheias de Charme porque amei o papel. A personagem não é uma mocinha comum", argumenta.

A preparação para compor a torcedora exigiu da atriz habilidade com a bola e entendimento básico de futebol. Apesar de não ser muito ligada ao esporte e ser flamenguista de família, como descreve, Isabelle se diverte ao afirmar que as embaixadinhas que a personagem pratica, aprendeu mesmo quando criança.

Isabelle Drummond faz pesquisa sobre o Corinthians para personagem "Eu adorava fazer. Mas hoje sou mais 'menininha'", explica.

Agora, conhecimento sobre as singularidades técnicas do futebol e a história do clube, a atriz adquire mesmo através de obras escritas.

"O Carlos Araújo, diretor-geral da novela, me deu um livro do Corinthians para eu ler, já que Giane sempre faz menção às copas e aos jogos do time", dispara.

Além de uma longa conversa que teve sobre o atual momentodo clube com os jogadores Alexandre Pato e Emerson Sheik.

"Falamos sobre tudo referente ao Corinthians", pontua.
Por ter a personagem um visual mais despojado e um jeito "meninona" de ser, Isabelle teve de embarcar na complicada missão de encurtar o cabelo.

"Na hora de cortar, fiquei com muito receio. Não sabia se era isso mesmo que eu queria", esclarece.

Porém, como ainda não tinha conseguido descobrir a essência de Giane, ela fez um acordo com a equipe.

"O cabeleireiro foi tirando aos poucos, até o momento em que falei: 'Acho que já consigo compor a personagem'", confessou.

Agora, já acostumada com o corte, Isabelle está adorando o novo look.

"Como para a Cida eu andava muito produzida e maquiada, me ver natural na tevê me deu um frescor", define.
Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, Sangue Bom se desenrola em um cenário totalmente urbano. Repleta de temas e assuntos típicos do cotidiano, a trama é protagonizada por Isabelle Drummond e mais cinco jovens atores: Jayme Matarazzo, Marco Pigossi, Sophie Charlotte, Humberto Carrão e Fernanda Vasconcellos. De acordo com a atriz, o clima entre eles é muito leve e descontraído, o que só favorece o trabalho de todos nos sets de gravação.

"Nós somos bem amigos, a gente se dá muito bem", avalia.

Participar da equipe do diretor Dennis Carvalho também é motivo de muita satisfação para Isabelle, que o define como uma pessoa fácil de lidar.

"O Dennis é muito descontraído, é uma delícia trabalhar com ele", diz.
Questionada sobre o retorno que espera ter do público, a atriz acredita que será bastante positivo. Afinal, segundo ela, a atual novela alcançará diferentes tipos de gente, pois retrata histórias de pessoas normais, com realidades próximas do cotidiano de qualquer um. Ela, que alcançou mais admiração dos telespectadores por conta do trio As Empreguetes, em Cheias de Charme, espera que a repercussão de Sangue Bom seja, ao menos similar, à anterior.

"Vai chegar perto, vai emocionar muito, se Deus quiser", torce.

Nenhum comentário: