Buscar no Blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Caixa Monteiro Lobato em Quadrinhos

IMAGEM

Ficha
Idade:A partir de 8 anos
Editora:Globinho
Autor:Monteiro Lobato
Adaptação:Denise Ortega, Stil, Miguel Mendes, André Simas
Ilustrador:Fernando Arcon, Luiz Podavin, Arcon, Cor e Imagem
Data de Edição:2012

Veja o álbum de fotos

O povo do Sítio do Picapau Amarelo gosta tanto das histórias contadas pela Dona Benta que às vezes acaba indo parar dentro da narrativa. Tudo isso nos livros escritos por Monteiro Lobato, um dos mais importantes escritores do Brasil. A novidade é que agora foi lançada uma "minibiblioteca" especial que reúne algumas das aventuras desta turma, transformadas em histórias em quadrinhos.

A "Caixa Monteiro Lobato em Quadrinhos" traz versões adaptadas de "Peter Pan", "Fábulas", "Dom Quixote das Crianças", "O Minotauro", "Os Doze Trabalhos de Hércules" e "As Aventuras de Hans Staden".

É claro que, no meio dessas narrativas, a divertida Emília dá seus "pitacos" e os dois mundos - o dos contos famosos e o do Sítio - acabam se misturando. Em algumas histórias a espivetada boneca chega até mesmo a mudar o fim.

O final de cada livro traz várias informações interessantes para as crianças: como e quando as histórias originais surgiram, quem as escreveu e as características dos principais personagens. Há ainda uma espécie de dicionário que explica algumas palavras usadas no livro e outras curiosidades legais. No livro "Peter Pan", por exemplo, você descobre como era Londres - a cidade onde a história acontece - na época que o conto foi criado.

Nenhum comentário: