Buscar no Blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Narizinho e Emília vão virar desenho

A tagarela Emília e suas aventuras com Narizinho e Pedrinho estarão de volta na tela da Globo a partir do dia 7 de janeiro, quando estreia o “Sítio do Picapau Amarelo”, agora, em versão animada. O desenho com os personagens de Monteiro Lobato vai ao ar sempre aos sábados, após a “TV Globinho”. Serão 26 episódios com 11 minutos de duração cada, baseados na obra “Reinações de Narizinho”, de Lobato.
Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, na sede da Globo em São Paulo, o diretor-geral da série, Humberto Avelar, disse que as características da obra foram mantidas. “Os personagens têm dramas profundos, típicos de crianças, mas são tratados com bom humor. E a dublagem é feita por crianças, para que os espectadores se identifiquem de verdade.” Os dubladores mirins, aliás, também foram apresentados à imprensa: Isabella Guarnieri, de 11 anos, faz Emília; Larissa Manoela, de 10, dubla Narizinho; e Vini Takahashi, de 14, é Pedrinho. Pequenos como seus espectadores, os três disseram que conheceram a obra de Lobato por meio da série e aprovaram as aventuras.
Até Gilberto Gil entrou no clima da animação. Segundo Avelar, ele dobrou o ritimo da música clássica de abertura da série – marco da TV nos anos 1980 – para a versão em desenho. “Não parece o Gil cantando. Parece um personagem animado também.”
A atração foi produzida em parceria com a produtora Mixer, a mesma de “Julie e os Fantasmas”, da Band. É a primeira vez que a Globo investe em coprodução de desenho animado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pablo o Futura irá reprisar os 36 caps de o Pequeno Samurai?