Buscar no Blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sítio do Picapau Amarelo bate novo recorde de visitas

O Sítio do Picapau Amarelo, em Taubaté, bateu novo recorde de visitas no último mês de julho. De acordo com levantamento da Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC) da Prefeitura de Taubaté, em julho deste ano, o Sítio do Picapau Amarelo recebeu 21.810 visitantes, inclusive de outros países.

O número superou a marca anterior, registrada em abril deste ano, que foi de 17.046 visitantes. Para o prefeito Roberto Peixoto, o novo recorde foi provocado, em parte, pelo fato de Taubaté ter recebido o título de Capital Nacional da Literatura Infantil – com base em lei assinada em março deste ano pela presidenta Dilma Roussef.

Segundo a SETUC, além de visitantes de várias cidades brasileiras, em julho deste ano passaram pelo Sítio do Picapau Amarelo turistas de países como Argentina, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Portugal e Suiça. O local abriga o Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato.

O mês de julho é marcado pela tradicional programação de férias do sítio, com brincadeiras de quintal, oficinas pedagógicas e apresentações musicais e teatrais.

Quem quiser obter mais informações sobre o Sítio do Picapau Amarelo e sua programação de atividades pode acessar o site www.museumonteirolobato.com.br ou enviar um email para sitiodopicapauamarelo@museumonteirolobato.com.br. Informações também podem ser obtidas pelos telefones (12) 3625-5062 e 3635-3234.

Nenhum comentário: