Buscar no Blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Notícia 2001: "Sítio" vira musical no fim de ano da TV Globo

Com um especial do "Sítio do Picapau Amarelo", a Globo retoma no final deste ano a linha de musicais infantis que produzia no início dos anos 80, como "Vinicius para Crianças - Arca de Noé", que ganhou um Emmy internacional em 1981.

O especial do "Sítio", que vai ao ar no dia 26 de dezembro, depois da novela "O Clone", será um musical com o mote de comemorar os 15 mil anos da personagem Cuca, em um baile de debutantes.

O projeto da Globo é juntar o elenco do seriado infantil com intérpretes da trilha sonora, entre eles Gilberto Gil e Cássia Eller. A emissora ainda negocia com os artistas a participação no musical, que será dirigido por Roberto Talma -o mesmo que comanda os especiais de Roberto Carlos.

A Globo também estuda transformar o "Sítio do Picapau Amarelo" em um musical para teatro, como as versões nacionais dos da Broadway, e promover apresentações da produção por todo o país.

No ar desde outubro, "Sítio" vem atingindo até 20 pontos de média e "resolveu" os problemas da programação infantil da emissora, até então ameaçada no Ibope pelas do SBT e da Record.

16/11/2001 - 02h54

Nenhum comentário: