Buscar no Blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sítio do Picapau Amarelo comemora Dia das Crianças com mais de 25 atividades


Em oito dias, o museu de Taubaté realiza oficinas de dança, tênis, apresentações de teatro, contação de histórias, apresentações musicais, entre outras atividades
De 9 a 17 de outubro, o Sítio do Picapau Amarelo oferece uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças. Com mais de 25 atividades lúdicas e educativas, o museu da Secretaria de Estado da Cultura, administrado em convênio com ACAM Portinari e a prefeitura, promove em Taubaté oficinas culturais que vão de aulas de tênis a malabarismo, apresentações musicais, teatrais e contação de histórias, para um público de todas as idades.
Durante os oito dias de atividades, além das histórias do Sítio do Picapau Amarelo encenadas pelos personagens de Monteiro Lobato, estão programadas narrações sobre príncipes e princesas, fábulas e contos africanos, além de conhecer mais sobre a vida do escritor, narrada pelo professor Carlos Rodrigues.
Entre as oficinas culturais, as crianças podem se divertir com aulas de palhaços, tênis na grama, teatro, danças folclóricas, populares e malabarismo. Também podem aprender a fazer penteados afro, maquiagens artísticas, esculturas em balão e a produzir brinquedos, jogos, fantoches de animais, porta-retratos e brinquedos populares, muitos deles utilizando materiais reciclados.
No dia 17 (domingo), para encerrar a programação da Semana das Crianças, acontecem um show com o MC Ralph, tocando hip hop, e outro com Amarildo, de moda de viola.

Foto: O Reino das Águas claras do museu

Nenhum comentário: