Buscar no Blog

terça-feira, 1 de abril de 2008

Sítio retoma Monteiro Lobato


"Monteiro Lobato está de volta ao Sítio do Pica-Pau Amarelo. A série, que retorna à grade no dia 9 dentro do TV Xuxa, volta a usar as histórias do criador de Narizinho, Pedrinho e Emília como base dos episódios, mas não será mais a mera transposição do livro para a telinha. ‘Usamos o recurso dele, recontamos os grande clássicos, acrescentando outros elementos à estrutura dos livros’, explicou o coordenador do textos, Cláudio Lobato. ‘No primeiro episódio, O Saci Contra-Ataca, falamos de folclore e a trama terá outras criaturas, outras lendas brasileiras, inclusive indígenas.’

O elenco da vez traz atores consagrados, como Nelson Xavier, que vai interpretar o Barão de Tremembé. Solange Couto fará a Cuca. Aliás, a Cuca dos quatro primeiros anos do Sítio, Catarina Abdala, volta como Dona Carmela, namoradeira e fofoqueira que vira mula-sem-cabeça nas noites de lua cheia. ‘Não consigo deixar de sentir ciúme da Cuca, mas a Carmela é muito legal, passeia por vários cenários e contracena com seus pretendentes, o Renato Borghi (Seu Elias) e o Aramis Trindade (Libério).’ Agildo Ribeiro, agora Coronel Teotônio, lembra que, no início dos anos 70, falava para crianças, como parceiro do Topo Gigio, ratinho simpático que virou mania na época.

Narizinho (Raquel de Queiroz) e Pedrinho (Vítor Mayer) também estréiam em seus papéis, embora sejam praticamente veteranos aos 10 anos. Ela foi a Gisele da primeira fase de Páginas da Vida e ele apareceu em muitos comerciais.

Tatyane Goulart será a nova Emília, enquanto Bete Mendes assume a Dona Benta. ‘Vou fazê-la como uma homenagem à Zilka Salaberry (a primeira Dona Benta)’, promete Bete. Já o papel de Tia Anastácia ficou com a cantora Rosa Marya.

Notícia:
Sábado, 31 de março de 2007



Nenhum comentário: