"Pedrinho, menino da cidade, chega ao interiorano sítio de sua avó. Como primeira providência, toma por parceira Narizinho e vai se divertir brincando de pega-pega e nadando em uma lagoa.
De presente para a prima, traz uma boneca moderna, que fala e anda. Mas não era preciso, já que há na casa Emília, boneca de pano que fala, anda e pensa. Mais divertido ainda é fazer, com as próprias mãos, um brinquedo novo, de sabugo de milho, e, assim, acabar criando o visconde de Sabugosa.
Essas são cenas dos primeiros capítulos do novo ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, no ar desde o dia 12. É divertidíssimo e inteligente.
Para quem teve medo do fato de dona Benta navegar na internet na versão atual e de possíveis modernices, topou com o melhor do espírito lobatiano. Os planos são abertos, com a natureza em destaque. Há as lendas, o bucolismo e a fantasia das versões anteriores.
Melhor ainda: o ‘Sítio’ vai bem no Ibope, negando a idéia de que, para atrair a criançada, é preciso de ação e violência. Se bem que parte da audiência deve ser formada por marmanjos, matando saudade..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário