Buscar no Blog

domingo, 28 de setembro de 2008

Cartilha sobre educação alimentar


Coordenadoria Estadual de Segurança Alimentar (Fome Zero-PI) inicia, na próxima semana, a distribuição das cartilhas sobre Segurança Alimentar para as mais de duas mil crianças atendidas pelo projeto Sabiá.


As cartilhas foram elaboradas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e trazem informações sobre alimentação saudável, higiene, produção e manejo adequado dos alimentos. Através de uma linguagem simples, em forma de quadrinhos com os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, as informações serão repassadas durante as oficinas do projeto.


O Projeto Sabiá é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual de Segurança Alimentar para difusão da Segurança Alimentar em comunidades carentes através de oficinas artísticas e didáticas. Ele é executado há mais de dois anos e chega a 36 cidades do interior e na capital.


Em cada localidade são compostos grupos onde os monitores do Programa ministram oficinas didáticas sobre noções de segurança alimentar, cidadania e controle social de programas governamentais. Os grupos também desenvolvem atividades artísticas, como Canto Coral, Dança, Teatro e Literatura de Cordel, para reforço do conteúdo e tornar o aprendizado muito mais atrativo.

11 comentários:

Gislaine Vitório disse...

Olá, meu nome é Gislaine e trabalho na Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São José dos Campos. Gostaria de saber se ô blog pode disponibilizar a cartilha da alimentação em pdf, pois gostaria de baixá-la ! Obrigada pela atenção.
Ah, o blog é muuuito legal, adoraaava assistir o Sítio, sou fã !

Atenciosamente,
Gislaine Vitório

Françoisy Santana Mendes disse...

preciso desta cartilha envie para o meu e-mail

dudinha030906 disse...

Por favor preciso dessa cartilha,para um trabalho...Vocês me manda por email ou em pdf?

dudinha030906 disse...

meu email é eduarda_icesp@hotmail.com
é urgente...para um trabalho acadêmico...

Marilene Y. Oliveira - Nutricionista disse...

Poderiam me enviar esta cartilha em PDF?
Meu email é myornutri@gmail.com
Obrigada

Marilene Y. de Oliveira

Marilene Y. Oliveira - Nutricionista disse...

Poderiam me enviar esta cartilha em PDF?
Meu email é myornutri@gmail.com

Obrigada

Marilene Y. de Oliveira

elande disse...

Olá, meu nome é Elande e vou trabalhar um projeto com esse respectivo tema da cartilha, gostaria muito de obter esse material, como faço? Meu email é: elandeoliveira@gmail.com. Desde já, agradeço!

Unknown disse...

Bom dia
Sou professora de SBC e gostaria que me enviasse pro email essa cartilha para um trabalho com as crianças.
Desde ja agradeço
daisy.elaine@gmail.com

Anônimo disse...

Boa noite
Sou acadêmica de nutrição, e se me pudesse enviar a cartilha por email para a elaboração de um trabalho?
alynee16santos@hotmail.com
Muito obrigada desde já

Unknown disse...

Ola, estou precisando dessa cartilha para trabalhar com alimentação saudável com crianças do campo. Poderia me enviar

Jessy disse...

olá! sou professora já fiz um trabalho com esta cartilha faz alguns anos. Gostaria de tê-la em mãos mais uma vez para desenvolver um projeto, seria possível enviar. ficaria imensamente agradecida.