Buscar no Blog

sábado, 6 de setembro de 2008

Maquiagens - Sítio do Picapau Amarelo 2007


"Esse trabalho necessita de muito treino e uma busca profunda de técnicas.... Pois você não pode errar ou caracterizar mais ou menos... É preciso ser minucioso no acabamento principalmente quando usamos próteses, porquê o personagem tem que convencer de que é real... Acredito ter somente um ponto forte o resultado final, as vezes é inacreditável"Eduardo Castor, nos fala exclusivamente sobre a maquiagem do Princípe Sapo (Princípe da Branca de Neve transformado), personagem do episódio "Quem Quiser que Conte Outra" do Sítio do Picapau Amarelo.


"Foi feita uma escultura, depois um contra molde... daí tiramos uma protese em foam latex, vai para o acabamento e em seguida está pronta para aplicar no ator" explica sobre o processo de produção da maquiagem."O tempo dessa parte é de 3 dias (fabricação), a aplicação é de 1h30m completa, feita em aerografia..." diz Eduardo, sobre a aplicação da maquiagem do Princípe Sapo.



Perguntamos também se esse tipo de maquiagem não poderia trazer algum tipo de incomodação ao ator e ele nos responde "De forma alguma, fazemos tudo para não atrapalhar na atuação do ator, ele respira e atua normalmente"Perguntamos como ele desenvolve tantas idéias e consegue reliaza-las assim, e ele nos fala de onde vem tanta inspiração"Os filmes influenciam muito... Quando temos que reproduzir um personagem tentamos fazê-lo com a maior perfeição... Mas quando é um personagem novo aí vem de nossa inspiração!"

Nenhum comentário: