Buscar no Blog

terça-feira, 9 de setembro de 2008

O casamento da Dona Carochinha


Quem poderia imaginar que Dona Carochinha e o Ogro Fredegundo iriam se apaixonar depois de tanta perseguição? Pois então, é como diz o poeta: ‘O amor tem razões que a própria razão desconhece’. Joaninha, Fofoqueira, que estava sempre prestando atenção em tudo a sua volta. Por causa disso descobriu que sua hóspede, Dona Carochinha, é uma bruxa. Foi enfeitiçada por Carocha e se transformou em uma bruxa feia, tinha ido ao País das Fábulas implorar à Carochinha o fim da sua maldição de bruxa, mas não a encontrou por lá, ficou surpresa ao vê-la em seu quarto. A bruxa estava acompanhada de um simpático e elegante cavalheiro.


‘Repaginado por mim para vir ao Arraial. Essa gente daqui não está preparada para a beleza interior dele.’, disse Carochinha, orgulhosa ao apresentar seu noivo, o Ogro. O motivo da visita foi logo esclarecido. ‘Queremos que você seja nossa madrinha. Você aceita?’, convidou Carochinha. Joaninha assustou-se com a proposta, mas viu que esta poderia ser a oportunidade ideal de se livrar da sina. ‘Eu aceito o convite, mas exijo que a senhora tire a minha maldição. Não quero mais ser bruxa!’ Carochinha concordou em desfazer o feitiço assim que estiver casada e encarregou Joaninha da distribuição dos convites... Uma pilha deles! ‘Encalhada, doida, bruxa, lobisomem, prisioneira, foragida, sem teto e agora... carteiro!’, resmungou Joaninha, desanimada. Depois de tanta confusão o casamento chegou e como prometido, Carochinha quebrou a maldição de Joaninha e ainda lhe deu um perfume mágico para finalmente conquistar o amado, Coronel Teodorico.


Na festa, muita coisa aconteceu, des de brigas incontroláveis entre as rivais Miss Sardine e Iara e até mesmo a ilustre presença de Cuca e seu serviçal Pesadelo, padrinhos do noivo. Depois da confusão do casamento a festa começou. E os seres da mata se animaram numa dança, em que Sardine e Iara brigaram até mesmo para dançar com o Saci Perêrê. Depois de tudo, a festa do casamento mereceu uma dança lenta e calma. Dona Carochinha e o marido dançaram a valsa entre os convidados. Cuca dançou com o estrupício Pesadelo, Miss Sardine dançou com o Saci e para Iara sobrou apenas a longa cauda da cuca, para acompanha-la na dança.


Dona Carochinha, a barata velha, ranzinza e má, que persegue todos os personagens do mundo das fábulas, foi vivida por Marilu Bueno, que substituiu a atriz Josie Antello, que até 2002 permaneceu no papel. Marilu participou da temporada 2003 como Carochinha e retornou em 2005. Já o ogro Fredegundo, participou também do episódio A Dama dos Pés de Cabra de 2004, onde era serviçal da Bruxa de Portugal.

Nenhum comentário: