Buscar no Blog

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Trabalho para poucos


Manter a ordem e o silêncio dentro de um estúdio, com elenco adulto, já não é fácil. Quando os protagonistas são crianças entre sete e nove anos, como acontece no "Sítio do Pica-pau Amarelo", da Globo, é quase impossível. A missão de produzir episódios diários parece então digna de herói. Eis uma boa razão para os redatores do infantil recorrerem a Hércules - o semideus com aspirações ao Olimpo que Monteiro Lobato retratou no livro "Os Doze Trabalhos de Hércules", baseado na mitologia grega.


Ele é a fonte de inspiração para a trama que o "Sítio" apresenta a partir desta segunda-feira e que, durante um mês, vai levar Pedrinho, Emília, Visconde e Narizinho a uma viagem através do tempo e da história. "A gente viaja com o pó de 'pirlimpimpim'", adianta César Cardadeiro que, aos nove anos, vive o Pedrinho.Na fantasia do "Sítio", porém, o "fortão" da Grécia Antiga não está com a bola toda. Hércules é apenas o "muque da turma", que age pela força.


Na verdade, é a boneca Emília quem dá as boas idéias, enquanto Visconde mantém o posto de sábio conselheiro. Ao longo da trama, contudo, o herói - vivido pelo ator Rodrigo Faro - vai aprendendo a exercitar também o cérebro e descobre a importância da educação. "Não é que ele seja burro. Ele só não é inteligente como o Rodrigo", resume a serelepe Isabelle Drummond, de sete anos, que dá vida à boneca de pano.Após um mês gravando com os atores-mirins, Rodrigo Faro sente-se mais que à vontade junto às crianças. O ator conquistou particularmente a amizade de Isabelle.



"Outro dia ela me disse que a Emília chora quando vou embora!", derrete-se, envaidecido. Rodrigo garante compreender até as travessuras de seus colegas de cena. "Toda criança gosta de bagunçar. Eu também comecei com a idade deles e aprontava sempre", reconhece o ator, que aos oito anos fazia comercias de TV e, aos dez, apresentava um infantil na Band.Mas a bagunça das crianças termina quando chega a hora de gravar. Com o texto quase sempre na ponta da língua, Isabelle, César e Lara Rodrigues, que interpreta a Narizinho, levam a sério o trabalho no set e acatam prontamente as orientações do diretor Márcio Trigo. O clima das gravações de "Sítio" ganha leveza com as tiradas inesperadas das crianças. "Gravar com eles é uma grande diversão.



O trabalho flui com prazer. Eu sou fã dessa turminha", derrama-se Leonardo Brício, que retorna ao programa na pele do personagem grego Belerofonte. "Eu já estive no 'Sítio' com o Belerofonte. Agora é só uma participação", adianta.


Notícia:2002

Nenhum comentário: