Buscar no Blog

domingo, 14 de setembro de 2008

Quadrinhos do sítio qualidade vegetal


O cartunista gaúcho Ruy Jobim Neto, criador do impagável cão Jarbas, roteirizou três historietas da Turma do Sítio do Picapau Amarelo para a revista Qualidade Vegetal, publicada pela Editora Globo, que chega em dezembro como encarte da revista Globo Rural.


Na primeira história, a bruxa Cuca tenta acabar com a Festa das Maçãs que vai acontecer no Sítio, enfeitiçando as frutas do pomar (o título faz referência ao processo de rastreabilidade de produtos agrícolas dentro do mercado exportador).


A segunda aventura, Questão de qualidade, traz um agrônomo explicando como se processa a segurança alimentar.Já em Primo Ilustre, o Marquês de Rabicó inventa um jeito de comer docinhos feitos pela Tia Nastácia e se dá mal (aqui é tratada a questão da limpeza, transporte e cuidados com frutas e hortaliças, enfatizando inclusive a Bertholletia Excelsa, a árvore da castanha-do-brasil, típica da região amazônica). Ruy Jobim Neto também está criando histórias para os gibis Menino Maluquinho e Julieta, do cartunista Ziraldo.

Um comentário:

Françoisy Santana Mendes disse...

preciso destas revistas