Buscar no Blog

domingo, 27 de abril de 2008

Desenhando as idéias de Monteiro Lobato


Com uma idéia fixa na cabeça desde cedo, o ilustrador Paulo Borges, de 42 anos, se interessou pelo desenho e seguiu carreira no ramo. Há 21 anos trabalhando com ilustrações e há quatro morando em Jundiaí, hoje ele participa de uma parceria com a Editora Globo no relançamento dos livros do escritor brasileiro Monteiro Lobato (1882/1948).


Desde 2007, ano em que se comemorou o 125º aniversário de nascimento de Monteiro Lobato, a Editora Globo trouxe de volta às livrarias ao menos cinco obras do criador do Sítio do Picapau Amarelo. "Tudo aconteceu por um acaso. Fui até a editora na época em que eles estavam estudando o relançamento e apresentei minhas idéias desenvolvidas nas histórias em quadrinhos. Na mesma época eu vi que haviam lançado revistas em quadrinhos do Sítio e por isso os procurei", conta.


Mesmo com um currículo invejável nos quadrinhos, os responsáveis pela Editora resolveram aproveitar o trabalho de Borges nas obras literárias de Lobato. "A Editora havia contratado um estúdio para fazer o trabalho, mas não deu certo porque a família do Lobato não aprovou. Então resolveram passar o trabalho para mim."

Nenhum comentário: