Buscar no Blog

domingo, 27 de abril de 2008

Rosa Marya Colin, curiosidades

Quem vê Rosa Marya Colin, a intérprete da Tia Nastácia no "Sítio do Pica-Pau Amarelo", em meio a bolos, brigadeiros e bolinhos de chuva, não imagina que a atriz e cantora não leva o menor jeito para fazer doces. No infantil, metade dos quitutes é cenográfica e a outra metade é preparada pela produção de arte.

"Em dia que tenho de fazer bolinho de chuva, a arte prepara a massa e só frito. Como sou diabética, para mim é uma tortura", conta, às gargalhadas. O azeite também é a gosto", ensina. Por não poder comer doces e frituras, a atriz é adepta de um estilo mais "natureba". "É uma receita que me permito comer porque é super saudável. Além de ser muito fácil de fazer", conta. Apesar de cozinhar desde os nove anos de idade, quando soube que daria vida a uma quituteira de mão cheia, Rosa Marya procurou se inteirar das receitas. Especialmente as de doce.

"É muito engraçado, porque a Nastácia tem de cozinhar para todos os visitantes do Sítio", diz. Se não fosse pelo talento gastronômico de Tia Nastácia, a vida no Sítio não teria o mesmo sabor. Pelo menos é o que defende a intérprete da famosa cozinheira. "Para mim é fantástico interpretar a Tia Nastácia porque me recordo da infância", argumenta. Nascida em Machado, cidade localizada ao Sul de Minas Gerais, e criada em São Paulo, Rosa Marya conta que também cresceu perto do fogão a lenha, ouvindo "causos". Mas, diferentemente de Tia Nastácia, ela não é medrosa. "A Nastácia tem medo de tudo. Por isso, vive fazendo o sinal da cruz e dizendo 'cruz credo, pé-de-pato, mangalô três vezes'", diz, aos risos.

O convite para dar vida à lendária figura da obra de Monteiro Lobato surgiu em dezembro do ano passado, logo depois que Rosa Marya interpretou a escrava Balbina em "Sinhá Moça", da Globo. "Me ligaram perguntando como estava a minha agenda e já me chamaram para participar da reunião de elenco. Adorei o convite porque tem tudo a ver comigo trabalhar para criança. Sou bem molecona", diverte-se. Como a agenda de Rosa Marya depende das gravações do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", ela conta que não tem podido se dedicar à carreira de cantora, que tanto gosta. "Não dá para fazer show porque nunca sei como vai ser a semana", lamenta. Mas, por estar sentindo falta de cantar, a atriz ganhou um belo presente de Carlos Magalhães, diretor geral do infantil. "O Magalhães disse que vai dar mais musiquinhas para a Nastácia. Acho legal porque cantar é algo que faz parte da minha química", derrama-se.

Para compor Tia Nastácia, Rosa Marya diz que não se espelhou no trabalho de Jacyra Sampaio e Dhu Moraes, atrizes que viveram a personagem respectivamente de 1977 a 1986 e de 2001 a 2006. "Procurei não assistir ao trabalho delas para não absorver nada. Criei a minha Tia Nastácia", entrega, orgulhosa. Alegre, porém autocrítica ao extremo, a atriz admite que não gosta de se assistir na tevê. "Fico com medo de não gostar. Sou muito exigente comigo mesma", finaliza.

Notícia: 2007

Nenhum comentário: