Buscar no Blog

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Sítio do Pica-Pau Amarelo combina com férias


Com a volta das histórias de Monteiro Lobato à televisão, as crianças estão adorando as aventuras de Pedrinho, Narizinho, Emília e toda a turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Por isso, um bom programa para as férias de janeiro é visitar o Sítio, em Taubaté, ou melhor, a Chácara do Visconde, onde o escritor Monteiro Lobato passou a infância e buscou inspiração para escrever suas histórias.

Em pleno centro de Taubaté, a chácara permanece intacta, com um casarão em estilo colonial, construído em 1860, mangueiras, jaqueiras e diversas árvores frutíferas. As crianças são recepcionadas pelos próprios personagens e podem visitar a biblioteca, a casa decorada com móveis que pertenceram à família Lobato e ainda assistir a uma peça de teatro.

Para o programa ficar ainda mais completo, o melhor é permanecer um fim de semana na cidade. O Hotel Fazenda Mazzaropi é uma dica de hospedagem.

O hotel oferece aos hóspedes piscinas, quadras esportivas, campo de futebol, academia de ginástica, lago com pedalinhos, bicicletas e uma animada equipe de lazer.

Os monitores organizam passeios até o Sítio do Pica-Pau Amarelo, Fazenda Santa, onde Mazzaropi começou a produzir seus filmes fora dos grandes estúdios, Balneário Reino das Águas Claras e muitos outros.

Notícia: 23 de Janeiro de 2002

Nenhum comentário: