Buscar no Blog

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Fim dos quadrinhos

Em entrevista ao site Universo HQ, a diretora da Unidade de Negócios Infantis da Editora Globo, Lucia Machado, afirmou que a decisão é econômica, financeira e de mercado. Segundo ela, a saída temporária das bancas é por que a empresa está descontente com a distribuição, além dos trabalhos de visibilidade e marketing não serem feitos. Há também a intenção de diminuir o preço dos livros infantis da Globo.

A mudança interrompe a publicação das revistas "Menino Maluquinho", "Junin", "Julieta - A Menina Maluquinha", "Cocoricó", "Sítio do Picapau Amarelo", "Cuca", "Emília" e "Você Sabia - Sítio do Picapau Amarelo".

A Editora Globo continuará publicando quadrinhos, mas a aposta da empresa são os produtos em formato de livro vendidos para o consumidor comum em bibliotecas, escolas, empresas e para o Governo.

Atualmente, os títulos dos escritores Ziraldo e Monteiro Lobato já são publicados em livrarias. Os produtos da linha "Cocoricó" e "Castelo Rá-Tim-Bum" são os próximos lançamentos que serão vendidos desta forma.

Como há a possibilidade do afastamento ser temporário, a Globo pode voltar a lançar quadrinhos nas bancas que não tenham periodicidade fixa.

Nenhum comentário: