Buscar no Blog

segunda-feira, 10 de março de 2008

A fantasia da Cuca


Parece que foi ontem que a jacaroa loira com escamas na cabeça e vestido vermelho reinava com suas maldades no Sítio do Picapau Amarelo em 2001 a 2002.


Depois de viver dois anos de aventuras a fantasia da bruxa se aposentou para dar lugar a mais uma outra, a de 2003 e assim foi seguindo o ciclo "Fantasias da Cuca"Em bastidores do Projac, há uma sala totalmente dedicada as fantasias como : TV Colosso, Sítio do Picapau Amarelo, entre outros programas que animam e animaram a telinha.A fantasia da Cuca 2001/2002 (foto) continua lá.


Claro,que um pouco gasta, pois não está totalmente conservada e depois de dois anos de aventuras... dá para perceber na foto que a fantasia está com alguns "rasguinhos" e "furinhos". Na foto que é de 2007, atualmente, a cabeça da Cuca está localizada na sala de figurinos produzidos pelo Grupo 100 Modos.


Para conservar a fantasia é preciso usar um talco especial no material da cabeça, é um trabalho intenso, pois se não tomar os devidos cuidados a fantasia pode muchar. A cabeça ainda é cuidada pelos responsáveis do setor,mas claro, não tanto como na época em que a fantasia era usada todos os dias por Jacira Santos.

Um comentário:

Daniela Vaz de Lima Fernandes disse...

Estamos adorando os conteudos deste blog. Vai nos ajudar muito, pois, as personagens do sitio farão parte da nossa festa de encerramento. Onde conseguimos baixar musicas do sitio?
PARABÉNS PELA CULTURA!
att,
Equipe Primo Charles