Buscar no Blog

segunda-feira, 10 de março de 2008

Curiosidades Dhu Moraes


Dhu Moraes é uma atriz e cantora brasileira. Começou a carreira com o nome Dudu Moraes, passando depois a assinar Dhu Moraes.



Foi integrante do grupo vocal As Frenéticas. Também fez parte do grupo Mucamas do Painho e Radio Stars, ambos derivados de suas participações em programas do Chico Anysio. Chico Anysio Show. Nos anos 70, além de ter participado da montagem de "Hair", fez parte de um grupo inspirado nas "The Supremes", de nome "Sublimes".



Estreou na TV Globo em 1970, na novela "Irmãos Coragem". Em 1985, viveu uma das protagonistas da minissérie "Tenda dos Milagres", adaptada do livro de Jorge Amado, contracenando com Nelson Xavier, Milton Gonçalves, Cláudio Marzo e Chica Xavier, na pele da personagem Rosa de Oxalá. Em 1997, encarnou a Mamãe Dolores no remake de "O Direito de Nascer" exibido pelo SBT. Entre 2001 e 2006, viveu a Tia Nastácia na nova versão do Sítio do Picapau Amarelo, sendo substituída pela também cantora e atriz Rosa Maria Colyn na estréia da nova temporada em 2007.

Nenhum comentário: