Buscar no Blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Pôr de Sol de Trombeta: A Chave do Tamanho

...
-Não há tal minha filha. A humanidade forma um corpo só. Cada país é um membro desse corpo, como cada dedo, cada unha, cada mão, cada braço ou perna faz parte do nosso corpo. Uma bomba que cai numa casa de Londres e mata uma vovó de lá, como eu, e fere uma netinha como você, ou deixa aleijado um Pedrinho de lá, me dói tanto como se caísse aqui. É uma perversidade tão monstruosa, isso de bombardear inocentes, que tenho medo de não suportar muito tempo o horror dessa guerra. Vem-me vontade de morrer.Desde que a imensa desgraça começou não faço outra coisa, senão pensar no sofrimento de tantos milhões de inocentes.
...
Aquela tristeza de Dona Benta andava o anoitecer o Sítio do Picapau, outrora tão alegre e feliz. Foi justamente, a tristeza que levou a Emília ter uma ideia.

Trecho retirado do livro A Chave do Tamanho.

Nenhum comentário: