Buscar no Blog

terça-feira, 18 de junho de 2013

Novo presidente da TV Cultura destaca o infantil “Sítio do Picapau Amarelo”

Tomou posse na manhã desta segunda (17), O novo presidente da Fundação Padre Anchieta (mantenedora da TV Cultura), Marcos Mendonça. Durante o evento, ele afirmou que “não vai tirar nada do ar”, embora tenha afirmado que a situação financeira da emissora não é das melhores.

“Nesse começo não faremos nenhuma mudança abrtupta. Fundamentalmente vamos nos voltar à área administrativa e procurar mais recursos”, disse Mendonça, que contou ainda que irá trazer de volta à grade o programa de incentivo à leitura “Entrelinhas”. “Foi um pedido da Lygia Fagundes Telles”, contou.

Embora ainda não tenha revelado os nomes do conselho administrativo da fundação, o novo presidente adiantou alguns de seus possíveis projetos para a emissora. “Quero trabalhar muito com o incentivo à produção de animação. Gera muitos empregos, não tem a barreira da língua nem do tempo.”

Também destacou como um dos principais atrativos na Cultura a exibição das temporadas do “Sítio do Pica Pau Amarelo” desde 2001, fruto de uma parceria com a TV Globo. “Também sonho com uma rádio FM de música brasileira e devo apresentar uma proposta de criação de mais dois canais digitais da rede. Um deles seria voltado para educação de ensino médio e fundamental e um outro com programação ficada em saúde e serviços.”

Após empossar seu presidente, o Conselho batizou seu núcleo de programação infantil com o nome da autora Tatiana Belinky, morta no último sábado.

3 comentários:

Unknown disse...

bom tomara que este que asumiu a frente da tv cultura lenbre se como ja foi a cultura quero castelo ratibum
,

Anônimo disse...

A TV Cultura já esta anunciando a volta do “Sítio do Pica pau Amarelo”".Eu acho que a estreia esta prevista para o dia 2 de Setembro de 2013 eu nao tô prevendo A hora.Tomara que a TV Cultura não tenha acara de pau de cancelar o “Sítio do Pica pau Amarelo”" novamente.

Anônimo disse...

A TV Cultura já esta anunciando a volta do “Sítio do Pica pau Amarelo”".Eu acho que a estreia esta prevista para o dia 2 de Setembro de 2013 eu não tô prevendo A hora.Tomara que a TV Cultura não tenha acara de pau de cancelar o “Sítio do Pica pau Amarelo”" novamente.