Buscar no Blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Reinações de Narizinho!

O Blog vai entrar de férias a partir de hoje. Abaixo tudo o que vai acontecer no Sítio durante essa semana.

Capítulo 1

 Narizinho e Emília conversam na beira do ribeirão. As duas ouvem um miado e vão ver de onde vem. Nastácia está com uma crise de tosse. Barnabé chega e percebe. Pedrinho tenta ensinar Saci a andar de skate. Quindim ainda não está acostumado com tanta liberdade. Dona Benta e Visconde conversam sobre livros. Emília e Narizinho encontram um gato no capoeirão. Ele diz que conhece as duas e faz charadas. Ele avisa que conhece um tal de Príncipe Escamado e que está indo para o Sítio com todos do Reino das Águas Claras. A Boneca e a menina vão avisar Pedrinho. O Neto de Dona Benta não consegue andar no redemoinho do Saci. Quindim vai ao galinheiro e fica por lá. Emília e Narizinho avisam para o Pedrinho sobre a visita da comitiva do príncipe. Logo depois, todos vão almoçar. Nastácia vai até a cozinha e vê pela janela os peixes. A Cozinheira avisa para todos. A Turminha corre para a janela, todos observam. Benta e Nastácia ficam pasmas. Rabicó vê alguns caranguejos e corre de medo. Rabicó encontra Quindim no galinheiro e vai ensina - lo a viver com liberdade. A Turminha pede para a avó deixar os peixes entrarem. Benta fica pensativa.

Capítulo 2

 Dona Benta pensa bem e vai falar com o Príncipe. A Avó convida todos para entrarem. Nastácia tem medo. Rabicó mostra a lata de lixo para Quindim. Dona Benta e Nastácia conhecem os visitantes. Rabicó leva Quindim para a cozinha. O Porco come várias coisas e manda o rinoceronte pegar uma panela. Nastácia chega e espanta o Rabicó. Dona Aranha e suas filhinhas costuram algumas meias. Emília chega para conversar com a dona aranha. Pedrinho e Major Agarra e não larga mais querem fazer uma competição para ver quem é mais corajoso. Miss Sardine conversa com Nastácia na cozinha. Dona Benta passeia com Doutor Caramujo perto do ribeirão. Emília continua a conversa com Dona Aranha. Visconde dá as cordenadas para a primeira prova. Pedrinho consegue montar no pangaré sem a cela. Major não consegue. Quindim vai ao pomar com o Rabicó. Dona Benta faz alongamentos com a ajuda de Doutor Caramujo. Pedrinho começa a segunda prova. O Menino sobe na árvore para pegar um ovo do gavião. A Mãe do gavião ronda a árvore.

Capítulo 3

Pedrinho consegue pegar o ovo de gavião. Major sente medo e Pedrinho faz novamente. Emília conversa com uma estrela do mar. Doutor Caramujo conhece o Tio Barnabé. O Velho conta o que houve com o pinto sura. Emília e Narizinho leva o Príncipe Escamado para conhecer a vaca mocha. O Príncipe Rei desmaia, mas logo acorda. A Boneca e a menina falam tudo sobre a Mocha. Emília quer trocar a vaca por uma baleia. Dona Benta não deixa. Pedrinho faz mais uma prova. Major não conseuge. O Menino vence a competição, mas corre quando vê vespas. Miss Sardine fica encantada com o óleo na frigideira. Dona Benta a chama e ela sai. Quindim e Rabicó andam pelo Sítio. Major conversa com o Pedrinho. Nastácia vai dar uma pílula para o pinto sura, mas ela acaba engolindo e começa a cacarejar.

Capítulo 4

Nastácia começa a cacarejar. Visconde fica fascinado com a história do Sherloque Holmes. Narizinho e Príncipe Escamado comem jabuticabas. Benta resolve levar Nastácia para dentro de casa. Miss Sardine pula no óleo fervendo. Todos resolvem fazer uma partida de peteca. Nastácia vai para cozinha. A Partida começa. Nastácia grita por socorro. A Cozinheira mostra Miss Sardine a todos. Príncipe e sua corte vão embora do Sítio. As galinhas do Sítio estão assustadas. O Gato chega na casa de Dona Benta para contar histórias, todos ouvem. Tio Barnabé percebe sumiço de alguns pintinhos no galinheiro. O Velho conta para Nastácia. Todos ouvem as histórias do gato. Logo depois, todos vão dormir. Amanhece. Visconde e Pedrinho vão ao galinheiro procurar pistas do sumiço das galinhas. O Visconde encontra uma pista.

Capítulo 5

Visconde encontra uma pista no galinheiro. Emília e Narizinho tomam café com Dona Benta. A avó conta sobre o desaparecimento dos pintinhos. Visconde examina o pelo. Nastácia acredita que foi o Saci que roubou as galinhas. Narizinho e Pedrinho fazem um laboratório para o Visconde. O Sabugo fica feliz. Benta diz para Nastácia que Emília está pensativa com a história. Anoitece. A História começa todos gostam menos o gato. A Boneca vai para a varanda e o gato a provoca. Emília arranca um pelo do animal. Visconde pede pra examinar o pelo que Emília arrancou. O Sabugo fica pasmo e manda a boneca reunir todos na sala. Todos ficam pensativos com a história do Visconde. O boneco vai contando a história e diz que o gato é o ladrão de pintinhos. Nastácia corre atrás do bicho com a vassoura. O animal vai embora. Depois, Benta nomeia Visconde como mais um administrador do Sítio. A Turminha pede para avó contar mais uma história.

Nenhum comentário: