Buscar no Blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Em breve o mundo virtual do Sítio!

Os moradores do sítio mais querido do Brasil estão chegando à internet. As incríveis histórias de Monteiro Lobato, que encantam gerações de brasileiros há tempos, viraram agora um mundo virtual cheio de jogos e brincadeiras para crianças de 5 a 10 anos. Elas vão visitar o Reino das Águas Claras, o Capoeirão dos Tucanos e, claro, o Sítio do Picapau Amarelo como nunca fizeram antes.
O nosso mundo virtual reúne diversão, cultura, educação e muita segurança. O seu filho vai conhecer (ou redescobrir) as famosas aventuras de Emília, Visconde, Pedrinho e Narizinho de um jeito especial. Na Biblioteca do Visconde, um cantinho muito importante para nós, juntamos alguns dos fantásticos textos de Monteiro Lobato, pai da literatura infantojuvenil nacional, à trilha sonora com ritmos bem brasileiros, glossário interativo e inspirada leitura da atriz Denise Fraga. Estamos ansiosos para que você conheça esse espaço.
O Mundo do Sítio tem também uma incrível rede social. As crianças vão encontrar os seus amigos reais (da escola, do clube ou do prédio) e enviar mensagens divertidas com toda a segurança. O nosso bate-papo traz frases predeterminadas e imagens inspiradas no cenário do Sítio.
Por enquanto, o Mundo do Sítio está em construção, mas você acompanha aqui, no Blog do Sítio, novidades e curiosidades até o dia do lançamento. Aliás, você já se cadastrou no nosso site? Teste alguns de nossos jogos e atividades e dê a sua opinião. Queremos fazer do nosso mundo virtual uma experiência incrível para as crianças e a sua ajuda é fundamental.
Nossa equipe está trabalhando muito para tornar o Mundo do Sítio o espaço mais legal da internet para as crianças brasileiras. Esperamos que elas (e você!) se divirtam tanto quanto a gente tem se divertido na criação e no desenvolvimento do site.
O Blog do Sítio é onde vamos nos encontrar para falar sobre assuntos importantes para os pais, os educadores e, claro, as crianças que querem se aprofundar na obra de Lobato. Aqui, abordaremos desde a segurança das crianças na internet até como tratar da obra do escritor em sala de aula, com dicas para os professores e sugestões de leitura.

Um abração!
Equipe Mundo do Sítio

Visitem o blog: http://www.mundodositio.com.br/blog/

3 comentários:

Anônimo disse...

Pablo, obrigado pelo post! Quero que você seja um dos primeiros a testar o nosso site. Abração! saulo

Samuel disse...

Achei bem legal o que eles fizeram, também postei isso no meu blog! http://viagemdepirlimpimpim.blogspot.com/2011/01/mundo-do-sitio.html Também postei uma palhina da musica tema do Mundo do Sítio, que eles mesmo divulgaram

Anônimo disse...

oi achei bem legal seu post e visitem nosso blog:
http://ssitiofuturaeviaespeciais.blogspot.com
Episódio do sítio pra bixa rno meu blog e curiosidades e tudo mais aproveitem e sejam seguidores e comentem!