Buscar no Blog

sábado, 8 de março de 2008

-O DESAFIO DE SER BONECA


AOS 23 ANOS, TATYANE GOULART ENCARA A TAREFA DE DAR VIDA A EMÍLIA, DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO !


Quem se liga na TV para assistir à turma do Sítio do Picapau Amarelo já reparou que a voz da boneca Emília anda diferente e até engraçada. E a responsável por isso é a atriz Tatyane Goulart, 23, que agora interpreta a boneca na telinha. Ela conta que queria mostrar logo de cara que sua Emília faz parte do reino encantado, e não do mundo real. "Pensei numa voz de boneca que não fosse voz de gente e, aos poucos, ela foi ficando mais marcante. A personagem tem que cativar, não só as crianças, como os pais delas também. A Emília não pode ser tão meiguinha e nem tão ríspida.


Também tive um pouco de dificuldade de buscar a voz dela, para não cair no exagero." Fã da Marquesa de Rabicó, a atriz explica que queria fazer direitinho o papel na TV. Por isso assistiu às outras versões na televisão. E está lendo os livros, que não teve oportunidade de ler na infância : "Estou tendo a oportunidade de ler e de reler. Acho que deveria ser obrigatório na escola clássicos como Monteiro Lobato" conta a intérprete da boneca.


Mesmo com toda a maquiagem, não é difícil identificar o rostinho familiar da atriz que interpreta Emília, a boneca sapeca e falante do Sítio do Picapau Amarelo. Afinal, Tatyane começou cedo na telinha. Aos 7 anos, a menina reduziu o tempo das brincadeiras infantis, para ingressar na carreira de atriz. Apaixonada pelo Sítio..., ela jamais poderia imaginar que um dia faria parte do universo de Monteiro Lobato. "Está sendo uma delícia fazer esse trabalho. Como não fiz teste, fui convidada pelo diretor Carlos Magalhães, considero esse papel um presente. Já disse a ele que toda vez que o encontrar, não vou cansar de repetir: Obrigada pela Emília, obrigada pela Emília, obrigada pela Emília", brinca a loirinha.


O autor da série, Claudio Lobato, 52, que, coincidentemente, tem sobrenome de escritor famoso, diz que "a riqueza do universo que Monteiro Lobato criou é quase inesgotável". Ele ainda adaptará esse ano "Reinações de Narizinho", "O Picapau Amarelo", "A Reforma da Natureza" e "Histórias Diversas".

Nenhum comentário: