Buscar no Blog

sexta-feira, 14 de março de 2008

No país da fantasia


Isabelle Drummond avisa que Emília está menos sapeca e mais madura. A pequena atriz de nove anos, que interpreta a boneca Emília em “O Sítio do Pica-pau Amarelo”, na Globo, assume que o seu crescimento tem influenciado nas atitudes da personagem criada por Monteiro Lobato. “O meu amadurecimento está refletido nela”, acredita, em seu habitual discurso de gente grande. Mas, no momento seguinte, Isabelle não nega a pouca idade e confessa que é muito cobrada na pele da boneca, que é uma mistura de gente com boneca de pano recheada de macela. Gravando diariamente, de segunda a sábado, Isabelle afirma que muitas vezes se preocupa com a enorme quantidade de textos para decorar.


“Às vezes me cansa porque eu gravo muito. Antigamente eu tinha a segunda-feira livre. Agora, nem isso”, lamenta.Mas as lamúrias da pequena atriz, que chamou a atenção do público ao fazer a bela Rosa, filha da protagonista Maria Eduarda - vivida por Ana Paula Arósio - na minissérie “Os Maias”, logo se dissipam quando ela começa a relembrar suas peripécias como Emília nos episódios do infantil. Sua última história favorita contava a saga do Rei Artur, que teve a participação especial de Luana Piovanni como a bruxa Morgana.


“Essa gravação foi inesquecível porque a Emília salvava a vida do Rei Artur”, anima-se.A convivência diária com o universo de Monteiro Lobato trouxe para Isabelle o bom hábito de devorar o melhor da literatura infantil.


Fascinada com as fabulosas histórias do escritor, que estrearam na tevê em 1952 - na primeira versão exibida pela TV Tupi -, a pequena atriz só consegue dormir ouvindo suas histórias, que são lidas pela mãe Eudamir. “Tenho toda a coleção de Monteiro Lobato. Cada historinha que escuto me ajuda a entender melhor a Emília, minha personagem preferida”, orgulha-se.

Nenhum comentário: