Buscar no Blog

sábado, 8 de março de 2008

Isabelle Drummond continua com vida de Emília


A mudança era rápida. Bastava colocar a meia-calça, o vestido, fazer a maquiagem e ajeitar a peruca. No máximo em 30 minutos, Isabelle Drummond, 13 anos, se transformava na aventureira Emília, do Sítio do Picapau Amarelo. A atriz, que encarnou a boneca de pano desde outubro de 2001 e se despediu do programa no ano passado, começou com apenas 7 anos. Falante como a personagem, Isabelle se emociona ao lembrar de como era passar as tardes ao lado da Dona Benta , da Narizinho , do Pedrinho e de outros personagens. "Era divertido. Mas as brincadeiras tinham hora. Às vezes, faziamos cenas sérias, como quando Dona Benta brigava com a gente", conta. A atriz, ficou durante 6 anos, no programa e por fim, largou o pó de arroz e os cílios postiços. Para Isabelle, não havia lugar melhor para ter crescido em sua carreira."Eu sempre via meninas nos comerciais da TV e ficava imitando. Um dia, pedi para minha mãe me levar a uma agência porque eu também queria fazer aquilo", lembra.


Foi assim que Isabelle começou a carreira. Ela participou de diversos comerciais até ser convidada para um teste de novela. "Hoje não quero mais deixar de ser atriz", afirma. Mesmo sem ter feito um curso de teatro, Isabelle conseguiu diversas participações na televisão, no teatro e no cinema. Aos 6 anos, fez a novela Laços de Família, da Rede Globo. Em seguida, participou do filme Xuxa Popstars, da série Os Maias e da peça de teatro Cosquinhas. Para conquistar o papel de Emília, que a transformou numa celebridade, Isabelle passou por muitos testes. No início, a agência da atriz a havia indicado para ser a personagem Narizinho. "Como eu já conhecia o produtor, ele me deu a dica: pediu que eu fizesse o teste da Emília e da Narizinho. E estava certo: apesar de ser uma personagem mais difícil, a boneca tinha mais a minha cara." Depois do Sítio, Isabelle, brilha em Eterna Magia. O convite para a novela, partiu de Ulysses Cruz, que dirigiu a atriz, no ano de 2006, no infantil. Isabelle conta que uma das melhores coisas é trabalhar com grande parte do elenco do Sítio, e principalmente ser irmã de Lara Rodrigues na novela, que viveu a Narizinho de 2001 a 2003. As amigas, continuam mais inseparáveis do que nunca.Isabelle estuda de manhã e, depois do almoço, segue direto para os estúdios da Rede Globo.


No caminho, lê o texto de Eterna Magia que vai interpretar naquele dia. As gravações começam às duas horas da tarde. Na época da boneca antes de enfrentar as câmeras, a atriz tinha que se preparar, começando pela maquiagem. "No início, demorava uma hora e meia para fazer tudo. Depois, o pessoal acostumou e demorou uns 15 minutos para me aprontar", conta. E Isabelle aprendeu a se pintar. "Teve um dia, que cheguei mais cedo e resolvi experimentar. Fiz a maquiagem sozinha duas vezes!", confessa. No momento de gravar, ela mergulhava no universo mágico da boneca. E o trabalho só terminava perto das 7 horas da noite. "Quando tinhamos de gravar cenas à noite, ficavamos até umas 10 horas por lá", explica. E sábado não era dia de folga, não!


O elenco aproveitava as manhãs para gravar o que for preciso. "Também é no sábado que recebíamos o roteiro do que fazíamos na semana seguinte", diz. Apesar de trabalhar como gente grande, a atriz garante que não teve muitas dificuldades para começar. "Antes de o sítio estrear, praticamos leitura de textos, treinamos as cenas e recebemos conselhos de como fazer a personagem", conta. Isabelle tem a mesma energia de Emília, mesmo não interpretando mais a boneca. É falante e agitada. "Não sou muito mandona como ela. Mas sou exigente e detalhista", define. Ela afirma que não trocaria esse papel por nenhum outro do elenco. "Eu gosto mesmo é da Emília!", declara. Quando não está gravando, para a trama das 6, Isabelle prefere relaxar tomando banho de piscina, no cinema ou na casa das amigas.


Na escola, a atriz adora História e Geografia. Ela nunca teve nenhuma nota vermelha mas confessa que se esforça em dobro para se dar bem nas provas de Matemática e de Inglês. "Nessas matérias, é como se a professora falasse em grego comigo. Não entendo 'bolhufas'!", comenta. O forte da garota é handebol e vôlei, seus esportes prediletos. Ela também já subiu nos palcos dançando jazz, mas abandonou o hobby por causa da correria das gravações. O sonho da atriz é se formar veterinária.


"Tenho uma cachorra, a Ninishi, e uma tartaruga, a Mari", conta. Porém, apesar dessa paixão, Isabelle não pensa jamais em largar a profissão. "A coisa que mais gosto de fazer na minha vida é atuar", afirma. "Faz algum tempo, que já queria deixar o Sítio, mas acabei ficando. Agora na novela, percebi que as gravações, tem um ritmo bem diferente, das gravaçõesdo Sítio. É tudo menos agitado." conta.

Nenhum comentário: