Buscar no Blog
segunda-feira, 31 de março de 2008
Festa de despedida
O encontro de duas Cucas
“Não tive como não ficar com ciúme quando cheguei ao estúdio”. Intérprete da malvada Cuca, de 1981 a 1986, Catarina Abdala volta ao “Sítio do Picapau Amarelo” nesta temporada vivendo outro papel, mas confessa uma pontinha de saudade da personagem.
— Quando me ligaram, perguntei na mesma hora: “Vou fazer a Cuca de novo?” Foi engraçado. Mas estou adorando ser a Mula-Sem-Cabeça — diz Catarina.
Solange Couto, a quem coube a tarefa de viver a vilã, já sentiu a responsabilidade de interpretar uma figura clássica, que passou pela mão de atrizes talentosas.
— Não estou com medo de ser a Cuca, mas confesso que rola uma ansiedade. Fazer algo já consagrado pela Dorinha Duval e a Catarina e tentar chegar perto do trabalho delas não é para qualquer uma, não — conta.
Outra grande missão para Solange será desvendar em que se transformou a personagem, famosa no passado pela forma de um jacaré.
— Não consegui definir que bicho ela é agora. Não tem rabo, tem asa, não tem focinho, tem escamas, cílios longos, dentes para fora, garras, enfim, não sei do que se trata — explica a atriz, emendando: — E ela ainda se acha linda, porque quando olha para o espelho, é outra imagem que vê.
A Mula-Sem-Cabeça, por sinal, também vive esses conflitos estéticos.
— Trata-se de uma mulher exuberante, mas que ganhou uma maldição: nas noites de Lua cheia, vira um ser assustador — diz Catarina.
Belas ou assustadoras, as duas atrizes costumam agradar ao público infantil.
— Nunca trabalhei diretamente com crianças, mas tenho ótima relação com elas desde Dona Jura (“O clone”, de 2001) — diz Solange.
Catarina também espera uma boa receptividade:
— Além da Cuca, fiz “Armação ilimitada”, que tinha um público bem jovem.
Notícia 2007
Notícia 2002
Em setembro de 2002, depois de passar mais de um mês relembrando as melhores aventuras da turma na série Memórias do Picapau Amarelo, o programa estreou uma nova fase. Walcyr Carrasco escreveu episódios inéditos em que as histórias passaram a desenrolar por cerca de um mês. Cininha de Paula era a nova diretora dessa fase. O horário de exibição também sofreu uma pequena alteração, passando para as 10h10.
Bel Kutner e Cássio Scapin entram no Sítio do Picapau Amarelo
A licença maternidade de Bel Kutner acabou mesmo. O pequeno Davi, de cinco meses, vai ter que se separar da mamãe, pelo menos por um tempo, para que ela possa voltar ao trabalho.
A jovem, que viveu a atriz Mérilin Monteiro, em Começar de Novo, alguns meses antes do nascimento de seu filho, volta à telinha no Sítio do Picapau Amarelo. Segundo a coluna Telinha, do Jornal Extra, ela e o ator Cássio Scapin começam a gravar nesta quinta-feira, dia 16, suas participações na novelinha infantil, como o casal Flor e Urbano Madureira.
Os novos personagens chegam ao Arraial dos Tucanos para conhecer a casa que Urbano recebeu como herança. A partida da família é adiada quando Grilo (Marcel Miranda), herdeiro do casal, faz amizade com a criançada do sítio.
O novo episódio vai ao ar em abril.
Notícia 2006
Ator estréia no sítio
O ator Marcos Winter está completando 20 anos de carreira e pela primeira vez vai fazer um trabalho voltado para o público infantil. A partir de segunda-feira, dia 18, ele vai estar no "Sítio do Pica-pau Amarelo", participando do episódio "O Último Samurai". Marcos interpreta João Talho, o líder de um grupo de bandoleiros gaúchos que chega à região do "Sítio" para roubar um pote de ouro que fica no final do arco-íris. O ator foi incentivado pelas filhas Maria Luiza, de nove anos, e Ana Clara, de sete, a aceitar o convite para fazer o "Sítio". Segundo Marcos, logo que elas souberam que ele tinha sido chamado, "colocaram a maior pilha", como ele mesmo define, para que participasse. "Fazer o 'Sítio' para os filhos verem é a melhor coisa do mundo", valoriza.
COMPUTAÇÃO GRÁFICA
O seriado irá ao ar diariamente, às 10h30, e terá 15 minutos de duração, com uma história diferente por semana. A demora pela estréia da atração, anunciada há quase um ano por Talma, deve-se principalmente aos inúmeros efeitos especiais obtidos por computação gráfica, que trarão do passado o ‘‘pó de pirlimpimpim’’ que dava um brilho especial aos personagens. Só para dar vida ao porquinho Rabicó, são usadas quatro pessoas. A pequena Aline Mendonça veste uma gorda fantasia de espuma, de 10 quilos. Por controle remoto, um manipulador faz as 15 expressões faciais do boneco e outro move só a boca, com movimentos sincronizados a um dublador.
No Reino das Águas Claras, do livro Reinações de Narizinho, deverá ser a primeira história a ser mostrada. O dr. Caramujo (Paulo Bibiano) é chamado pelo Príncipe Escamado (Rafael Novaes), que está apático, com ‘‘narizite aguda.’’ A receita é o casamento com Narizinho, que nas Águas Claras briga com Dona Carochinha (Josie Antello) e ganha um vestido deslumbrante da Dona Aranha (Ana Paula Botelho). É também o dr. Caramujo quem dá as pílulas para transformar Emília numa boneca tagarela.
Vinte atores com máscaras de látex simulam peixes. Levam uma hora no maquiador. Só a do dr. Caramujo demora duas.
Nóticia:2001
Mariah Rocha é a nova contratada da Globo
Depois do sucesso em Floribella, da Bandeirantes, Mariah Rocha volta a Globo. Conquistando o público ao interpretar Bruna, personagem que viveu na primeira temporada da novela teen, a atriz
vai integrar o elenco do Sítio do Picapau Amarelo.
Na trama, Mariah vai viver a Rapunzel, convocada para tentar acordar com um beijo o Príncipe Théo (Thiago de los Reys), que está sobre efeito de um feitiço.
Popular entre os pequenos, a ruivinha está feliz em trabalhar novamente para esse público.
“Interpretar a Rapunzel é um presente. Toda menina já quis ser uma princesa na infância”, conta a atriz.
Notícia de 2006
Alessandra Negrini estréia no Sítio do Picapau Amarelo
domingo, 30 de março de 2008
Saudades - Barão de Munchausen
Mariana Vaz, a Branca de Neve
Mariana Vaz, já havia participado da atração matinal, no ano passado... onde também interpretou, a Branca de Neve.
No ano passado, a personagem tinha um figurino totalmente direfente, era um vestido de "camponesa" no tom roxo. Já esse ano, o figurino é igual ao que indicam os desenhos da "Walt Disney"!
Apesar de Samara Felippo ser uma ótima Branca de Neve, Mariana Vaz também está "sendo".
Relembrando os velhos tempos
A foto retrata Emília que cai do cavalo. Nesse capítulo ela perdeu o equilibrio e caio do cavalo e rasgou a aperna, para não ficar em uma perna só Emília pediu ajuda ao pesadelo (o ajudante da cuca). Para o pesadelo não foi sacrificio nenhum ajudar a aboneca de uma pena só, o pesadelo teve de levar Emília até o sitio para Tia Nastácia costurar sua perna. E assim acabou tudo feliz.
De Visconde a Libério
Visconde de 2006 foi caracterizado como um sabugo mais velho mais seco do que de 2007, a comparação entre os dois sabugos, o de hoje e o de 2006 é que o de hoje aparenta ser mais novinho com sua roupa mais verde com botões de capim dourado e sua cartola, o capim dourado é só encontrado no Tocantins, para isso o capim teve que ser mais caro.
Mas isso não é problema para a rede globo de produções. O de 2006 também tinha a cartola de capim dourado, mas sua roupa era dourada para aparentar um sabugo seco. Com as rígidas mudanças do sitio 2007 todo o elenco mudou só há uma pessoa do elenco de 2006 no sitio 2007. Não sei se vocês perceberam mais o Visconde de 2006 é o Libério de 2007 o barbeiro que é apaixonado por Dona Carmela a maior fofoqueira do arraial, tem um rival que é seu Elias que também é apaixonado por Carmela, os dois disputam Carmela. Libério tem um segredo que escondia de todo o arraial e acabou sendo descoberto pelos agentes da Ca.Ca em 2007, e com ajuda de Carmela o segredo de Libério se espalhou por todo o arraial esse é um dos motivos de briga de seu Elias e Libério.
A maquiagem do Visconde 2006 era o rosto todo amarelo com uma peruca dourada seu nariz era grande, e dava trabalho fazer esse nariz. O nariz do Visconde tinha que ser grande e para isso o seu maquiador teve que usar outro tipo de massa foi o látex, o nariz do Visconde 2006 era látex. Como era látex o nariz do Visconde tinha que ser utilizado em todas as gravações, todos os dias era preciso fazer mais um nariz diferente para o Visconde porque o látex depois de usado uma vez não se aproveita mais para nada. O Libério é um barbeiro que vive no arraial dos Tucanos, é o único barbeiro do arraial seu figurino é sempre um jaleco branco, e quando não esta na barbearia está sempre com uma camisa preta e uma causa dins preto usa uma peruca porque não tem cabelos é careca.
Marcela (Lu Grimaldi)
Como toda temporada tem seu tema e seu vilão, a vilã da tempora 05 do Sítio do Pica-pau Amarelo foi Marcela (Lu Grimaldi). Lu Grimaldi fazia papel de má no Sítio, era madrasta de uma garota chamada Cléu (Karen Marinho).
Marcela tinha um interesse na Jóia que Cléu ia erdar de seu Pai, o Doutor Saraiva (Chico Anysio). Interesseira de primeira categoria Marcela esperava ansiosamente que sua enteada complete 15 anos e recebece a valiosa jóia que o pai lhe deixou. Seu único objetivo é tomar posse desta valiosa herança, e para isso a megera não medio esforços. Marcela tinha uma mania, passar pó de arroz no rosto para parecer mais brancas.
No Reino das Águas claras (episodio de 2001)
Quem ainda se lembra do começo do Sítio em 2001? Quem estava lá para conferir esse episodio pode ver que o primeiro episodio foi No Reino das Águas claras. Esse episodio começou logo no ínicio da reiniciação do Sítio em 2001, isso porque haveria de ter o ínicio da temporada, então o primeiro episodio do Sítio foi no Reino das Águas Claras.
A História se baseia nos livros de Monteiro Lobato. Quando esse episodio foi ao ar tudo começou com a boneca da Narizinho, a Emília. Narizinho pede a Tia Nastácia que costure uma boneca para ela. Quando Emília fica pronta Narizinho não se contenta em ter uma boneca de pano simples. Então é aí que começa a aventura da turma do Sítio no Reino das Águas Claras.
Ao chegar lá para fazer a boneca de pano falar, Narizinho pedio ao Dr. Caramujo que desse alguma coisa a sua boneca que fizesse ela falar. O Dr. Caramujo se lemboru das pílulas falantes que estavam dentro da barriga de um sapo. Eka, que horror gosto horrivel que sai da minha boca, desabrochou a falar a boneca de pano sem parar, e desde então não para de falar.
FOTO: Emília (Isabelle Drummond) no Reino das Águas Claras no episodio de 2001.
Relembrando o sítio de 2001
sábado, 29 de março de 2008
Dvd Caçadas de Pedrinho e Memórias de Emília
Isabelle Drummond na TV Xuxa !(2007)
Episódio Don Quixote - Janeiro de 2005
Aladim
Chamada 2001
A Reforma da Natureza
sexta-feira, 28 de março de 2008
novidades
Cléo e Emília
Rabicó antigo
Entrevista com WalcyR Carrasco
As novidades da turminha de Monteiro Lobato
A Cuca vai pegar
Um encontro do barulho
Um encontro do barulho
A turma do “Sítio do Picapau Amarelo” estará hoje com Márcio Garcia no “Gente inocente?!” Elizabete Antunes
Os novos donos do sítio
:: Fábula modernizada ::
Curiosidades sobre o filme
quarta-feira, 26 de março de 2008
de volta ao sítio
Tatyane Goulart estréia em "O Sítio do Pica-Pau Amarelo" como a boneca Emília
Tatyane Goulart retorna à TV em grande estilo
Atualmente, aos 22 anos, Tatyane Goulart está empenhadíssima e bastante empolgada com a nova personagem de sua carreira. A partir do dia 09 de abril, a atriz poderá ser vista como a Emília do "Sítio do Picapau Amarelo".
A bonitinha já fez os testes de figurino e maquiagem e agora está lendo algumas obras de Monteiro Lobato.
Danel Erthal no sítio
Aos quatro anos de idade o sono de Isabelle Drummond era embalado por trechos do livro Emília no País da Gramática, de Monteiro Lobato, lidos pela mãe
E ficar quieta não é mesmo tarefa fácil para Isabelle. Em casa vive aprontando. Adora pegar os vestidos e sapatos de salto da mãe. Certa vez saiu pelos cômodos cantando músicas de Ana Carolina e de Wanessa Camargo até despencar da escada. “Apanhei demais”, conta a menina. Apesar da pouca idade, Isabelle tem currículo de gente grande. Aos seis anos implorou para que a mãe a levasse a uma agência de modelos infantis. Pouco tempo depois já fazia comerciais, atuava ao lado de Xuxa no filme Pop Star e participava na minissérie Os Maias. Ali, ela parecia estar vivendo o mundo da fantasia. Afinal, teve a oportunidade de conhecer bem de perto seus ídolos. “O Fábio Assunção é uma simpatia, até me carregava nos ombros. E a Marília Pêra me colocava no colo para eu dormir”, relembra.
O sucesso, no entanto, nunca alterou a rotina da menina que mora numa casa de três quartos no bairro de Itaipu, em Niterói, região metropolitana do Rio. Filha dos comerciantes Damir Drummond e Fernando Drummond, ela estuda a poucos metros de casa, na 1ª série da escola pública Jacira Pi. No colégio, Isabelle diz que é comportada, mas não gosta de todas as matérias. “Matemática é um horror. Odeio multiplicar”, diz a menina, que já lida com as agruras da fama. “Alguns colegas ficaram chatos depois que virei a Emília. Até me apelidaram de ‘Ervilha’”, conta, emburrada.
Desde o início das gravações, porém, as brincadeiras se resumem ao recreio da escola e aos intervalos entre as cenas. A rotina de Isabelle começa às 7h, quando toma uma vitamina de frutas e sai para o colégio. Daquele momento em diante é uma correria. Muitas vezes não consegue almoçar. É o tempo de chegar em casa e seguir, num carro da Globo, para Guaratiba, zona oeste do Rio, local onde é gravado o Sítio. A menina diz que já se acostumou a decorar os textos e a fazer as lições do colégio no trajeto de uma hora e meia. “Tenho facilidade para memorizar e gosto das cenas grandes porque apareço mais”, diz, sem falsa modéstia. Para acompanhar o elenco infanto-juvenil do Sítio, a Globo contratou a psicóloga Renata Lacombe. “A Isabelle não é precoce, mas tem uma percepção das situações bem acima de sua idade”, diz Renata. “Quando ela fica chateada com alguma coisa ou alguém, chega para mim com as mãos na cintura e fala: ‘Hoje não estou bem, estou com problemas’.”Isabelle conquistou o elenco e se tornou a mascote da trupe.
reqüentemente volta para casa cheia de presentes de Nicete Bruno, a Dona Benta. “Ela é uma avozona. Outro dia me deu um perfume cheirosinho”, diz. Isabelle recebeu elogios até de Márcio Trigo, diretor do programa. “Essa menina já nasceu pronta. É intuitiva demais”, constata Márcio. Intuitiva até na hora de guardar os cerca de R$ 2 mil que ganha por mês da Globo, com a qual tem contrato até o fim de 2002. “Guardo tudinho na poupança. Tenho que pensar no futuro, né?”, diz Isabelle, que, com a certeza de uma menina de sete anos, quer ser cantora, atriz e veterinária.
Dona Benta moderninha (2001)
Você usa a internet?
O que acha de a Dona Benta mexer com computador?
No que mais você e sua personagem são diferentes?
terça-feira, 25 de março de 2008
Globo acaba com o Sítio do Picapau |
A Globo decidiu acabar com Sítio do Picapau Amarelo. O programa sai do ar em dezembro para não voltar mais. A emissora já avisou ao elenco e aos diretores. O Sítio estreou na Globo em 1977, saiu do ar no início dos anos 90 e foi ressuscitado no início da década. Foi abatido de vez pelo ibope cadente. Agora, Dona Benta e Narizinho só nos livros.