Buscar no Blog

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Baterias recarregadas!




Gente!!! Outro dia, vi um homem jogando um saco cheio de baterias de computadores e celulares no lixo comum! Pode? Claro que não! E não pode de jeito algum, pois essas baterias têm uma espécie de coquetel de produtos químicos dentro delas… e imaginem o que acontece quando esse coquetel é despejado no meio ambiente? Pois é… polui tudo o que está a sua volta!


A melhor coisa para se fazer quando você precisa trocar as baterias é depositá-las em lugares preparados para recebê-las e reciclá-las. Há lugares que até fizeram uma espécie de lata de lixo só para isso! No site de algumas operadoras de telefone, de marcas famosas de aparelhos celulares, eles explicam o que fazer e até indicam onde jogar as baterias para que sejam recolhidas e encaminhadas a um lugar que se responsabilizará por transformá-las em outra coisa!


Ah! O homem! Fui falar com ele… expliquei tudo isso e disse que o ajudaria a jogar aquelas baterias, mas, da próxima vez, ele teria de fazer a sua lição de cidadania!


Um beijo e até o dia 9 de novembro,
Marcelo

Marcelo Cunha Bueno é consultor do Mundo do Sítio, desde o começo do site. Acompanhou a criação da Terra Encantada da Sabedoria, Biblioteca do Visconde e o jogo Brincaderia. Além disso, é dono da escola Estilo de Aprender, em São Paulo, e colunista da Revista Crescer

Nenhum comentário: