Buscar no Blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Meliá Hotels International Brasil comemorou o Dia das Crianças no Sítio do Picapau Amarelo

Sitio do Picapau AmareloPara comemorar o Dia das Crianças, a Meliá Hotels International – Brasil realizou no dia 06 de outubro, uma ação preparada especialmente para os filhos de seus colaboradores oferecendo a oportunidade para que os pequenos pudessem aproveitar um dia diferente e inesquecível. O evento reuniu mais de 100 crianças de 6 a 12 dos hotéis da cidade de São Paulo e escritório corporativo.

 

Este ano, as crianças passaram o dia no Sítio do Picapau Amarelo, em Mairiporã, um espaço temático que oferece atividades pedagógicas que valorizam a experiência e a vivência das obras de Monteiro Lobato. Num mergulho ao lúdico, as crianças interagiram com os personagens e realizaram diversas atividades nos espaços que traziam o universo das histórias do escritor.


No espaço “Reino das Águas Claras”, além da estória vivida por Narizinho, as crianças aprenderam a importância da preservação da água para a sobrevivência das espécies. No espaço “O Poço do Visconde”, um dos personagens mais queridos do autor encanta as crianças e adultos com os seus conhecimentos sobre geologia, evolução do petróleo e biocombustível.


Na área denominada “Horta da Tia Nastácia”, as crianças aprenderam a importância de plantar e cuidar bem dos alimentos, além de fazerem uma horta com materiais recicláveis. Na “Cabana do Tio Barnabé”, a energia elétrica ganha a vez. A cabana exibe o objeto “lampião”, mostrando o quanto devemos economizar energia.


Além desses espaços citados, os outros ambientes criados abordam temas como o progresso da sociedade por meio da evolução da ciência e tecnologia, reciclagem, folclore e cultura brasileira, preservação da natureza e equilibrio ambiental. Como se não bastasse, os pequenos aprenderam, em meio a muita diversão e gargalhada, um pouco mais sobre o autor e sobre a literatura brasileira.


E para fechar o evento com chave de ouro, as crianças puderam se divertir muito com uma apresentação de teatro musical com a presença de todos os personagens, estimulando a criatividade no mundo de fantasias. Entre guloseimas e brincadeiras, esse dia especial foi elaborado para nos lembrar de como era boa a época em que éramos crianças!


Sobre a Meliá Hotels International


Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países nos 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.


Sobre a Meliá Hotels International no Brasil


A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Nenhum comentário: