Buscar no Blog

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Museu Monteiro Lobato conta com programação diária para munícipes e turistas

De terça a domingo, durante todo o ano, o Sítio do Picapau Amarelo oferece aos visitantes uma série de atividades que fazem parte da programação diária do local. Um dos principais atrativos das atividades é a presença dos personagens que fazem parte da literatura e cultura do local.
Entre os atrativos, destacam-se o Museu Histórico Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, espaço reservado para mostrar a vida e obra do escritor taubateano, e a apresentação de peças de teatro para crianças de todas as idades.
A partir dessa programação, complementada por projetos interativos, exposições, oficinas de arte, shows e brincadeiras, e com a iniciativa da Prefeitura de Taubaté, através das secretarias de Turismo e Cultura e de Esportes, o Museu alcançou um destaque especial com o recorde no número de visitantes, que foi superior a 29 mil pessoas só no mês de julho.
De acordo com o prefeito Roberto Peixoto, é de extrema importância a visitação do Museu, pois ele faz parte da estruturação da cidade como Capital Nacional da Literatura Infantil. “A cultura e o folclore da região estão muito presentes no Sítio do Picapau Amarelo, e todo esse cuidado com a programação de férias faz com que o Museu, que é tão importante, seja motivo real de orgulho para nós”, completou o prefeito.
O Sítio do Picapau Amarelo funciona de terça a domingo das 9 às 17h e, para mais informações, o telefone para contato é o (12) 3625-5062.

Nenhum comentário: