Emília (Isabelle Drummond), Narizinho (Caroline Molinari), Pedrinho (João Vitor Silva), Zé Carijó (Cassiano Carneiro) e Dona Benta (Nicette Bruno) usam o pó mágico Pirlimpimpim para visitar Portugal.
Eles salvam a princesa de feitiço no episódio "A Dama dos Pés de Cabra", que conta com a participação dos actores portugueses Maria João Bastos, Pedro Górgia e Julie Sergeant.
Os responsáveis pela Globo escolheram o Castelo dos Mouros, Palácio Nacional de Sintra e Palácio da Pena, em Lisboa e Sintra, para os cenários principais da aventura, baseada no conto do português Alexandre Herculano. Na história, Dona Benta leva as crianças ao Real Gabinete Português de Leitura, no Rio, onde conta a fábula da Princesa Izabel (Maria João Bastos), enfeitiçada com patas de cabra por se apaixonar por Dom Argemiro (Pedro), filho de uma bruxa (Julie). "Tive que andar saltitando. Não foi difícil, mas cansativo", confessa Maria João Bastos.
Envergonhada, ela se esconde no alto de uma montanha e Argemiro entra em batalha contra os mouros. Insatisfeita com o desfecho da fábula, Emília convence a turma a unir o casal em terras lusitanas. Entram no castelo da bruxa e enfrentam monstros e aranhas gigantes, criados por computação gráfica.
A Dama foi o episódio que mais abusou de efeitos especiais. "Pela primeira vez tive que brigar com monstros e bichos que não existem. Foi uma experiência positiva profissionalmente", conta Maria João Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário