Buscar no Blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Lobato, Obrigado!

Como explicar Monteiro Lobato: um escritor que se dedicou, sofreu, lutou por direitos e conseguiu não só ficar famoso, mas também mudar o Brasil. Na época, onde o presidente do Brasil ditava as ordens, Lobato escrevia criticando tudo e todos, mostrando suas ideias e seus pensamentos. Emília, sua perosnagem mais famosa, era o escritor em pessoa. Nos livros, conseguiu encantar a todos por sua liguagem simples. No livro Fábulas, Lobato disse: " Há duas espécies de literatura, uma entre aspas e outra sem aspas. Eu gosto desta e detesto daquela. A literatura sem aspas é a dos grandes livros, e a com aspas é a dos livros que não valem nada. Se eu digo "Estava uma linda manhã de céu azul", estou fazendo a literatura sem aspas, da boa. Mas seu eu digo " Estava uma gloriosa manhã de céu americanamente azul", eu faço a literatura aspada - da que merece pau".

Nenhum comentário: