Buscar no Blog

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Projeto Viajando com Monteiro Lobato chega a Bauru, SP

Desta quarta-feira (18) até sábado (21), o Projeto Viajando com Monteiro Lobato será apresentado em Bauru, dentro da programação da 12ª feira do Livro Infantil. As apresentações do projeto acontecem dentro de uma carreta baú de mais ou menos 3,5m de largura x 17m de comprimento x 4,5m de altura, com uma lona bem colorida e chamativa.
Os atores representam histórias do escritor Monteiro Lobato, parando em praça pública ou em ginásios, chamando a atenção da comunidade, especialmente crianças, contando histórias sob a ótica do vilão, como a Cuca do Sítio do Pica-pau Amarelo, que sempre se dá mal no final.
Por meio da iniciativa é feito um trabalho de interação com o público, abordando, entre outras coisas sobre ética, cidadania, respeito e preservação do meio ambiente, segurança, entre outros.
A atividade tem como objetivo despertar o gosto pela leitura nas crianças e adolescentes através da contação de histórias, inserindo o livro no cotidiano de vida dos jovens, além de estimular a criatividade, escrita e expressão verbal, possibilitando o desenvolvimento do senso crítico, do pensamento e da reflexão.
As histórias são selecionadas e contadas pelos educadores através de dramatização e musicalização. As apresentações são abertas a toda a comunidade e tem entrada gratuita.
Confira a programação do projeto:
- 18/04 - 9h - Parque Viaduto - em frente à EMEF Claudete da Silva
Vecchi
- 18/04 - 15h - Núcleo Mary Dota - em frente à Escola Ada Cariani
Avalone
- 19/04 - 9h e 15h - Jardim Progresso - próximo à Biblioteca Ramal do
Jardim Progresso - Rua João Borges quadra 2
- 20/04 - 9h e 15h - Parque Santa Cândida - em frente à EMEF Professor Waldomiro Fantini
- 21/04 - 10h e 15h - Praça Central do Distrito de Tibiriçá

Nenhum comentário: