Buscar no Blog

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Peixoto abre oficialmente mais uma edição da Semana Monteiro Lobato


Da esq. para dir. Prefeito Roberto Peixoto, sr.ª Patríca Querido Guisard, primeira-dama Lu Peixoto e sr. Oswado Barbosa Guisard Neto

Acompanhado da primeira-dama do município, professora Lu Peixoto, o prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto, abriu na manhã de terça-feira, dia 17, no Sítio do Picapau Amarelo, a 60ª edição da Semana Monteiro Lobato.

O evento organizado pela Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Cultura e Turismo, se estenderá até o dia 22 de abril, com atividades gratuitas voltadas para o público infantil e adulto em quatro locais da cidade: Sítio do Picapau Amarelo, Parque Municipal Monteiro Lobato, Parque Municipal Vale do Itaim e Horto Municipal “Renato Corrêa Pena”.

Ao fazer uso da palavra a primeira-dama de Taubaté, professora Lu Peixoto, destacou a importância das obras de Monteiro Lobato para a Literatura do Pais, seus personagens que retratam o Sítio, lembrando ainda que graças a visão empreendedora do prefeito Peixoto, Taubaté respira Monteiro Lobato com atividades em quatro parques municipais.

O prefeito Roberto Peixoto agradeceu a presença de todos saudando a dra. Patrícia Querido Guisard, filha de Oswaldo Barbosa Guisard, idealizador da Semana Monteiro Lobato na década de 1950, ressaltando que essa homenagem ao escritor taubateano permanece viva até os dias de hoje. “Nossa cidade é considerada Capital Nacional da Literatura Infantil por meio da Lei de número 12.388, sancionada no dia 03 de março de 2011, pela presidente Dilma Rousseff, em reconhecimento ao trabalho de José Bento Monteiro Lobato, um dos filhos ilustres de nosso município. É muito gratificante como prefeito fazer novamente a abertura desta semana comemorativa, tendo nesta edição como destaque o personagem imortalizado do Jeca Tatu”, salientou Peixoto.

O prefeito de Taubaté enfatizou que além de escritor, Lobato “ foi um grande homem público, voltado para as principais causas do Brasil em seu tempo”.

Nenhum comentário: