Buscar no Blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A História de Dona Benta!

Hoje no programa, Narizinho e Emília comem jabuticabas na jabuticabeira. A Menina pega uma fruta com uma vespa em cima. Narizinho ganha uma ferroada na língua e grita. Benta e Nastácia ouvem os berros e saem correndo. A Cozinheira tira o ferrão da língua de Narizinho. Pedrinho pesca com Tio Barnabé. O menino reclama que as suas botas estão apertadas. Barnabé avisa que ele está crescendo. Cuca chama o Saci para mostrar que o Pedrinho está crescendo. A Bruxa manda o Saci sumir com algumas coisas do menino, se não o neto de Dona Benta não vai acreditar mais em sacis. Emília e Narizinho vêem a vespa morta e decidem fazer um enterro. Pedrinho chega ao Sítio com Barnabé. Teodorico chega e fala para o menino que ele está crescendo. Benta recebe seu compadre. Teodorico entrega o livro do Peter Pan. Pedrinho fica entusiasmado com a história do menino que não queria crescer. Narizinho chama o primo para o enterro da vespa. No enterro, Visconde faz um discurso. Pedrinho avisa sobre a história. Todos correm. Barnabé fala com seu Guima. O amigo de Barnabé comenta que seu filho está doente e que o posto médico é longe. Teodorico fala para Benta que uma praga atacou sua plantação. Depois do coronel ir embora, Nastácia e Benta falam dos problemas que os habitantes do Arraial tem por morarem em uma cidade pequena. A avó quer fazer algo. A Turminha resolve adiantar o relógio para chegar a hora da história. Benta e Nastácia percebem. Anoitece. Benta conta a história de Peter Pan. Saci aparece no quarto de Pedrinho e procura algo para sumir. A avó decide continuar a história outro dia. Todos vão dormir. O Neto de Dona Benta chega em seu quarto e Saci desaparece. O Menino vai dormir. Uma sombra ronda o Sítio. Saci aparece novamente no quarto e decide sumir com um skate. A sombra aparece.

Novidades a partir de amanhã!

A partir de amanhã, o blog vai estar com muitas novidades. A volta de quadros vai ser a primeira. Aguardem!

Isabelle Drummond acerta retorno às novelas em "Cordel Encantado"

A jovem Isabelle Drummond acertou com a TV Globo seu retorno às novelas. De acordo com o jornal Extra, a atriz está confirmada no elenco de “Cordel Encantado”, próximo folhetim das seis, que estreia em abril.

Na história, ela interpretará Rosa, uma secretária de bom caráter da prefeitura de Brogodó, no sertão nordestino. Ela será filha dos atores Emanuele Araújo e Guilherme Fontes e principal amiga de Açucena (Bianca Bin). Seu par romântico será interpretado por Renan Ribeiro.

Isabelle fez bastante sucesso ao dar vida à garota Bianca em “Caras & Bocas”. Na ocasião, o bordão de sua personagem, “é a treva”, caiu no gosto do público.

Além de “Caras & Bocas”, a atriz já participou de novelas como “Laços de Família”, “Eterna Magia” e “A Favorita”, além dos programas “Linha Direta” e “Sítio do Picapau Amarelo”, onde deu vida à boneca Emília durante muitas temporadas.

Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, “Cordel Encantado” conta em seu elenco com os atores Carmo Dalla Vecchia, Pedro Paulo Rangel, Débora Bloch, Alinne Moraes, Guilherme Fontes, Felipe Camargo, Jayme Matarazzo, Luiz Fernando Guimarães, Tuca Andrada e Bianca Bin.

Um País com muitas Fábulas

Nesta Segunda mais um novo episódio do Sítio estreou no canal Futura. A aventura começa quando Pedrinho conhece um menino invisível. Esse ser misterioso convida o neto de Dona Benta e toda turma do Sítio do Picapau Amarelo para visitar o País das Fábulas. Um país com várias fábulas e aventuras. Nesta viagem a turma conhece o burro falante, que mais tarde vai morar no Sítio de Dona Benta. A avó também vai testar o pó de Pirlimpimpim e vai para as Terras das Mil e uma Noites com toda a turma. No Sítio, a Cuca vai aprontar com o Rabicó! Quer mais aventura do que essa!

Veja a chamada do episódio!

http://www.youtube.com/watch?v=MiLaGq6FFUI

Monte o boneco de papel da Cuca

O boneco de papel do Rabicó foi um sucesso. Recebemos fotos e comentários de muitas pessoas que montaram o personagem com seus filhos. Por isso, resolvemos dar outro presente para você que tem acompanhado a gente no blog, no Facebook e no Twitter: um novo paper toy! Dessa vez, o personagem escolhido não tem a mesma simpatia do Marquês de Rabicó, mas tem uma legião de fãs: a temida, a assustadora, a terrível Cuca!
 Mas, cuidado! A grande vilã vai sair do Capoeirão dos Tucanos e, a partir de agora, poderá ficar na sua casa, carro, escritório!
Para montar o paper toy, é bem fácil. Basta seguir o modelo, recortar a figura, dobra as linhas pontilhadas e colar as abas. Vamos começar a montar? Clique aqui

Fonte: Blog do Sítio

Papel de Parede do Sítio

Tem vários tamanhos, de acordo com a plataforma que você tiver (ou preferir).
Clique nos links abaixo:
- Tela 1024X768
- Tela (widescreen) 1280×800
- Tela (widescreen) 1920×1200
- Tela para celular

Fonte: Blog do Sítio

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vídeo

Chamada episódio Reinações de Narizinho

Vídeo

Chamada episódio Reinações de Narizinho

Vídeo

Chamada episódio Reinações de Narizinho

Vídeo

Chamada episódio Reinações de Narizinho

Reinações de Narizinho!

O Blog vai entrar de férias a partir de hoje. Abaixo tudo o que vai acontecer no Sítio durante essa semana.

Capítulo 1

 Narizinho e Emília conversam na beira do ribeirão. As duas ouvem um miado e vão ver de onde vem. Nastácia está com uma crise de tosse. Barnabé chega e percebe. Pedrinho tenta ensinar Saci a andar de skate. Quindim ainda não está acostumado com tanta liberdade. Dona Benta e Visconde conversam sobre livros. Emília e Narizinho encontram um gato no capoeirão. Ele diz que conhece as duas e faz charadas. Ele avisa que conhece um tal de Príncipe Escamado e que está indo para o Sítio com todos do Reino das Águas Claras. A Boneca e a menina vão avisar Pedrinho. O Neto de Dona Benta não consegue andar no redemoinho do Saci. Quindim vai ao galinheiro e fica por lá. Emília e Narizinho avisam para o Pedrinho sobre a visita da comitiva do príncipe. Logo depois, todos vão almoçar. Nastácia vai até a cozinha e vê pela janela os peixes. A Cozinheira avisa para todos. A Turminha corre para a janela, todos observam. Benta e Nastácia ficam pasmas. Rabicó vê alguns caranguejos e corre de medo. Rabicó encontra Quindim no galinheiro e vai ensina - lo a viver com liberdade. A Turminha pede para a avó deixar os peixes entrarem. Benta fica pensativa.

Capítulo 2

 Dona Benta pensa bem e vai falar com o Príncipe. A Avó convida todos para entrarem. Nastácia tem medo. Rabicó mostra a lata de lixo para Quindim. Dona Benta e Nastácia conhecem os visitantes. Rabicó leva Quindim para a cozinha. O Porco come várias coisas e manda o rinoceronte pegar uma panela. Nastácia chega e espanta o Rabicó. Dona Aranha e suas filhinhas costuram algumas meias. Emília chega para conversar com a dona aranha. Pedrinho e Major Agarra e não larga mais querem fazer uma competição para ver quem é mais corajoso. Miss Sardine conversa com Nastácia na cozinha. Dona Benta passeia com Doutor Caramujo perto do ribeirão. Emília continua a conversa com Dona Aranha. Visconde dá as cordenadas para a primeira prova. Pedrinho consegue montar no pangaré sem a cela. Major não consegue. Quindim vai ao pomar com o Rabicó. Dona Benta faz alongamentos com a ajuda de Doutor Caramujo. Pedrinho começa a segunda prova. O Menino sobe na árvore para pegar um ovo do gavião. A Mãe do gavião ronda a árvore.

Capítulo 3

Pedrinho consegue pegar o ovo de gavião. Major sente medo e Pedrinho faz novamente. Emília conversa com uma estrela do mar. Doutor Caramujo conhece o Tio Barnabé. O Velho conta o que houve com o pinto sura. Emília e Narizinho leva o Príncipe Escamado para conhecer a vaca mocha. O Príncipe Rei desmaia, mas logo acorda. A Boneca e a menina falam tudo sobre a Mocha. Emília quer trocar a vaca por uma baleia. Dona Benta não deixa. Pedrinho faz mais uma prova. Major não conseuge. O Menino vence a competição, mas corre quando vê vespas. Miss Sardine fica encantada com o óleo na frigideira. Dona Benta a chama e ela sai. Quindim e Rabicó andam pelo Sítio. Major conversa com o Pedrinho. Nastácia vai dar uma pílula para o pinto sura, mas ela acaba engolindo e começa a cacarejar.

Capítulo 4

Nastácia começa a cacarejar. Visconde fica fascinado com a história do Sherloque Holmes. Narizinho e Príncipe Escamado comem jabuticabas. Benta resolve levar Nastácia para dentro de casa. Miss Sardine pula no óleo fervendo. Todos resolvem fazer uma partida de peteca. Nastácia vai para cozinha. A Partida começa. Nastácia grita por socorro. A Cozinheira mostra Miss Sardine a todos. Príncipe e sua corte vão embora do Sítio. As galinhas do Sítio estão assustadas. O Gato chega na casa de Dona Benta para contar histórias, todos ouvem. Tio Barnabé percebe sumiço de alguns pintinhos no galinheiro. O Velho conta para Nastácia. Todos ouvem as histórias do gato. Logo depois, todos vão dormir. Amanhece. Visconde e Pedrinho vão ao galinheiro procurar pistas do sumiço das galinhas. O Visconde encontra uma pista.

Capítulo 5

Visconde encontra uma pista no galinheiro. Emília e Narizinho tomam café com Dona Benta. A avó conta sobre o desaparecimento dos pintinhos. Visconde examina o pelo. Nastácia acredita que foi o Saci que roubou as galinhas. Narizinho e Pedrinho fazem um laboratório para o Visconde. O Sabugo fica feliz. Benta diz para Nastácia que Emília está pensativa com a história. Anoitece. A História começa todos gostam menos o gato. A Boneca vai para a varanda e o gato a provoca. Emília arranca um pelo do animal. Visconde pede pra examinar o pelo que Emília arrancou. O Sabugo fica pasmo e manda a boneca reunir todos na sala. Todos ficam pensativos com a história do Visconde. O boneco vai contando a história e diz que o gato é o ladrão de pintinhos. Nastácia corre atrás do bicho com a vassoura. O animal vai embora. Depois, Benta nomeia Visconde como mais um administrador do Sítio. A Turminha pede para avó contar mais uma história.

Vídeo episódio O Sumiço de Emília!

Um capítulo do episódio O Sumiço de Emília

Parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=NjOGbEpoYkw

Parte 2

http://www.youtube.com/watch?v=yT6eUCmtJR4

domingo, 23 de janeiro de 2011

Príncipe Escamado e sua corte visitam o Sítio!

Tomado pela saudade da turma do Sítio, o Príncipe Escamado e toda sua corte decidem visitar o Sítio do Picapau Amarelo. A notícia chega a Narizinho e Emília através de um gato misterioso que aparece pelas redondezas. A confusão vai começar a partir da hora que Dona Benta permite os habitantes do Reino das Águas Claras passarem um tempo no Sítio do Picapau Amarelo. Enquanto, todos estão distraídos, Miss Sardine vai se meter em encrenca. A História não termina por aí, depois que o Príncipe e sua corte vão embora, o gato misterioso aparece pelo Sítio e causa mais confusão.

A partir de amanhã no Canal Futura!

Nicete Bruno

Nicete Bruno nos bastidores do programa.

Isabelle Drumond fala sobre o Sítio!

"Pra fazer Emília eu fiz vários testes, até os diretores decidirem que seria eu, mas acho que foi muito bom pra todos".

Curiosidades César Cardadeiro

Você sabia que o ator carioca César Cardadeiro nasceu em 1990 e passou boa parte da infância em Portugal? Isso mesmo o ator conhecido mais pelo personagem Pedrinho do Sítio do Picapau Amarelo ficou morando por muito tempo em Portugal! Depois voltou ao Brasil e fez os programas Livros Animados e o Sítio.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Editora é acusada de plagiar traduções de Monteiro Lobato!

!Além de autor de romances consagrados, o escritor Monteiro Lobato, criador do Sítio do Picapau Amarelo, também se dedicou a traduções de obras estrangeiras para o português, entre elas “O Livro da Jângal”, de Rudyard Kipling, e “O Lobo do Mar”, de Jack London.

Essas duas obras foram lançadas no Brasil pela editora Martin Claret, com traduções atribuídas a Alex Marins e Pietro Nassetti. O Ministério Público Federal investiga denúncia de que ambas seriam, na verdade, de Lobato.

"'O Livro da Jângal' da Martin Claret é idêntico ao do Monteiro Lobato, enquanto 'O Lobo do Mar' tem leves mudanças", explica a autora da denúncia, a tradutora Denise Bottmann. "Mandei a petição e diversas fotocópias para várias livrarias, pedindo que tirassem as publicações de circulação, o que não ocorreu. A questão principal é o desrespeito ao leitor, que mal sabe que está lendo Monteiro Lobato".
Atualmente nas mãos do Ministério Público Federal, a petição - que foi enviada em março de 2009 - passa pela análise da perícia, que deve determinar, até abril, se houve reprodução não-autorizada do trabalho do escritor.

"A prova do crime é a parte difícil deste caso. Existe uma dificuldade técnica em avaliar seus elementos", revela a procuradora Adriana Zawada Melo, responsável pelo inquérito. Ela não descarta a possibilidade de buscar auxílio em universidades para determinar se houve ou não reprodução não autorizada. "Nesse caso, precisaríamos de uma pessoa isenta, desvinculada de certos interesses e objetiva em suas análises", completa.

De acordo com Denise Bottmann, a IBEP/Companhia Editora Nacional, que detém os direitos sobre as traduções, já fez um acordo com a Martin Claret. Porém, os livros continuam em circulação sem ajustes no que diz respeito ao crédito da tradução. "Temo que o objetivo do acordo seja só financeiro, sem se preocupar com o que é oferecido ao leitor", disse Adriana Zawada sobre o acordo extrajudicial.
O principal problema, de acordo com a procuradora, é a falta de um órgão responsável pela fiscalização destas edições. "Essa área tem um limbo na fiscalização. O ideal seria poder auditar o catálogo da editora, mas não temos estrutura para fazer isso."

"A Martin Claret disse que faria os acertos nas próximas edições, mas como a editora raramente informa qual é a edição comercializada, isso nunca ocorreu. O primeiro 'O Livro da Jângal' é de 1998, isso quer dizer que durante doze anos eles estão vendendo a mesma edição?", questiona Denise.
A advogada da editora, Maria Luiza Egea, afirma que o Ministério Público Federal não entrou em contato com a Martin Claret e que ela desconhece a denúncia. Ressalta que todos os títulos do catálogo que foram acusados de erros de tradução estão esclarecidos.

"Se o Ministério Público Federal constatar alguma irregularidade, a editora vai apresentar os seus argumentos. A Martin Claret já contratou experts para avaliar traduções em outros casos e sempre que surgiram problemas, a orientação foi a de suspender as publicações e ressarcir o prejuízo. E quando houve interesse em manter a publicação, a editora refez as traduções dos títulos para não restar nenhuma dúvida", disse.

Se constatadas irregularidades nas traduções das obras, o Ministério Público Federal deve indiciar a editora no artigo 216 da Constituição Federal, que trata da defesa do patrimônio cultural brasileiro. Nesse caso, a pena pode ser de prisão para os envolvidos, retirada dos livros de circulação ou a inclusão de uma errata nas obras.

Fonte: IG

Josie Antello no Sítio!

A atriz Josie Antello fez o episódio No Reino das Águas Claras como a Dona Carochinha. A atriz vai voltar em outros histórias do Canal Futura. Atualmente, Josie faz o programa Teca na TV do Futura.

Thiago de Los Reyes na novela da Globo!

Quem não se lembra do Príncipe Théo da temporada de 2006 do Sítio? O Ator que fez o pretendente da Princesa Thirza, vai aparecer na novela Insensato Coração da Rede Globo. Thiago de Los Reyes vai interpretar Quim!

Rafael Novaes, o Príncipe Escamado!

O Ator Rafael Novaes começou a fazer em 2001 a série Sítio do Picapau Amarelo como o Príncipe Escamado. O Ator interpretou tão bem o papel que seguiu como o rei do Reino das Águas Claras até a temporada de 2005. Rafel Novaes já fez a sua história no programa infantil.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Um novo morador no Sítio do Picapau Amarelo!

Hoje no programa, o rinoceronte assustou Nastácia e fugiu. Na porteira, o animal encontroa a turma do Sítio do Picapau Amarelo. Benta dá um copo de açúcar para Nastácia se acalmar. A cozinheira diz que viu o bicho que fugiu do circo. BX2 e BX3 conseguiram autorização para continuarem as buscas por outras estradas. Emília apresenta Pedrinho, Narizinho e Visconde para o rinoceronte. Os besouros aparecem e falam que o pessoal do circo está indo para o Sítio. A Turma decide esconder o animal e saem dali. O perna de pau fala para o dono do circo que viu uma casinha lá longe. Eles decidem ir para lá. BX2 e BX3 chegam ao Sítio e interrogam Benta e Nastácia. Os responsáveis pela caça do rinoceronte vêem no rastrador que o bicho está pelas redondezas e saem do Sítio. Pedrinho e Narizinho pedem para Barnabé acolher um animal. O velho aceita. Emília e Visconde trazem o rinoceronte. Barnabé fica pasmo. A Turma vai para sala e conta para Benta e Nastácia que colocaram o rinoceronte na casa de Barnabé. A avó quer ir ver o animal. Barnabé conta uma história da África para o seu novo amigo. Benta chega e conhece o famoso rinoceronte. O pessoal do circo chega no Sítio e querem levar o bicho para o embora. Emília manda o Migueito mostrar o documento do animal. O dono do circo mostra uma certidão de nascimento. A Turma se despede do rinoceronte. Emília dá um nome para ele: Quindim. BX2 e BX3 chegam ao Sítio e percebem que o documento de Miguelito é falso. O pessoal do circo vai embora. A repórter chega ao sítio e faz uma reportagem. Na hora de ir para a África, Quindim fala para BX2 e BX3 que decidiu morar no Sítio do Picapau Amarelo. Benta permite e todos comemoram.

Quindim, um doce de rinoceronte!

O Quindim da versão de 1977 era um boneco manipulado por Alexandre Marques. A Fantasia era como um rinoceronte que andava com as quatro patas. Na segunda versão, o Quindim era um boneco animatrônico. O rinoceronte e todos os bonecos do programa foram criados pelo grupo brasileiro Sem Modos. Dublado por Mauro Ramos, o Quindim era bípede. Nas temporadas de 2006 e 2007, o rinoceronte desapareceu sem explicação nenhuma.  

José Augusto Branco na novela das 9

O Ator José Augusto Branco que fez o Elias de 2001 a 2005 no Sítio do Picapau Amarelo está na nova novela das 9 da Globo: Insensato Coração. fd

Vídeo

As Reinações de Narizinho vão movimentar o Sítio do Picapau Amarelo na semana que vem!

Vídeo

Chamada episódio Caçadas de Pedrinho!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nastácia desmaia ao ver o rinoceronte!

Hoje no programa, Emília mostra para Pedrinho e Narizinho onde viu o rinoceronte. Mas na verdade era o Rabicó escondido no meio de um arbusto. A Boneca não vai desistir. Nastácia mostra para Benta um jornal com a notícia sobre o rinoceronte. A avó lê e diz a Nastácia que uma dupla será responsabilizada pela caça do animal. Essa dupla já está pelas redondezas: BX2 E BX3 vão entrar em ação. Emília descobre pelos seus besouros que um animal muito grande apareceu pela estrada de Tucanos. A Boneca fica interessada. Emília vai à cozinha e encontra Narizinho e Pedrinho. A Boneca diz que tem um rinceronte para vender ao neto de Benta. Pedrinho fica bravo e sai, pois não acredita no que Emília falou. Benta vê na TV tudo sobre a caça do rinoceronte. Emília diz para a avó que um rinoceronte ia ficar bem bonito no jardim do Sítio. Benta não gosta da ideia. Emília quer encontrar o bicho. A Boneca e o Rabicó vão para o local onde os besouros viram o animal. O porco vê o rinoceronte e foge. Emília vai falar com o animal. O rinoceronte diz que fugiu do circo, pois era maltratado. Ele não aceita ir ao Sítio, pois quer ir para a África. Rabicó conta para Pedrinho, Narizinho e Visconde sobre o rinoceronte. Os primos e o sabugo saem para o quintal e encontram Emília. A Boneca diz que o bicho foi para a África. Rabicó come os brigadeiros que estão na sala. Nastácia chega e o expulsa. Benta assina na internet uma lista para o rinoceronte voltar para a África. O rinoceronte decide se esconder no Sítio do Picapau Amarelo, pois o Miguelito está por perto. Toda turma sai para procurar o animal que fugiu do circo. No caminho, eles encontram o dono do circo, a mulher barbada e o perna de pau, mas não gostam da conversa deles. Nastácia anda pela varanda do Sítio e Vê o rinoceronte. A cozinheira desmaia.

Vídeo

Chamada episódio Caçadas de Pedrinho!

Henrique Ramiro em novela da Record!

O Ator Henrique Ramiro que fez o Sítio em 2002, como Peninha e em 2005 como João Da Luz está na novela Ribeirão do Tempo da Rede Record!

Faça Você Mesmo: Monte um Rabicó de Papel

Enquanto o Mundo do Sítio não chega, resolvemos dar um presente bem bacana para você. Transformamos o leitão Marquês de Rabicó em um bonequinho de papel bem legal (que esse pessoal chique da cidade costuma chamar de paper toy). Agora, ele vai poder morar na sua mesa, em cima do seu computador, na prateleira do seu quarto. Legal, né?
É fácil de montar! Basta seguir o modelo e recortar a figura, dobrar as linhas e colar as abinhas. No fim, ele vai ficar com essa carinha da foto aí de cima. Que tal, vamos começar?  Clique aqui.

Reportagem do Blog Mundo do Sítio!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Emília quer encontrar o rinoceronte!

Hoje no programa, os caçadores amarram a turma do Sítio. Cuca e Saci andam pela mata vendo as armadilhas. A Bruxa fica brava e quer se vingar dos caçadores. No Sítio, Benta, Barnabé e Nastácia arrumam a mesa da festa do agasalho. Tico - Tico e Sabiá tocam com o violão. Benta percebe o ciúme de Barnabé com Nastácia. Os caçadores colocam um caminho de carnes até a turma, que está amarrada. Eles querem que a onça comam Emília, Visconde, Pedrinho, Narizinho e Rabicó. A Festa do agasalho começa. Teodorico e várias pessoas do Arraial comparecem. A onça chega perto da turma. Emília consegue tirar uma granada de vespa do seu bolso e joga no animal. A onça foge. Os caçadores ficam bravos com a turma. Cuca aparece por trás. A bruxa os transforma em sapos, pois eles espalharam armadilhas pela mata. Saci desamarra todos e eles fogem. A Turma chega no Sítio e aproveita a festa do agasalho. Depois da festa, todos vêem na TV uma reportagem sobre um rinoceronte fujão. A Turminha quer encontrar o animal africano. Nastácia não gosta muito da notícia. Amanhece. Emília e Visconde olham através do binóculo na varanda de cima e procuram pelo rinoceronte. Pedrinho e Narizinho conversam sobre o animal africano. O dono do circo, mais a mulher barbada e o perna de pau andam pelo Capoeirão atrás do rinoceronte. Nastácia ouve no rádio sobre o bicho fujão e fica com medo. Barnabé tenta acalma - la, mas não consegue. Emília e Visconde gritam que encontraram o rinoceronte pelo Sítio.

Imagem do Site de 2001!

Site de 2001 com descrição da Cuca!

Clique na imagem para ampliar!

Vídeo

Chamada episódio Caçadas de Pedrinho!

Imagem do site de 2001!

A Imagem mostra o site de 2001 com a descrição do personagem Saci!

Clique na imagem para ampliar!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Narizinho troca o sonífero por sal!

Hoje no programa, Pedrinho tira Narizinho da rede. A menina quer se vingar dos caçadores. A turma decide voltar ao Sítio e fazer uma estratégia de batalha. Cuca procura pelos Saci na mata. A Bruxa quer contar que o Saci virou amigo do neto de Dona Benta. No Sítio, Emília faz algumas granadas para combater os caçadores. Na mata, os caçadores decidem colocar sonífero em uma carne e dar para  onça. Os besouros de Emília ouvem e vão direto para o Sítio. Casca e Cascadura atrapalham a explicação dos planos de Pedrinho e falam para Emília sobre o sonífero. A Boneca avisa a todos que decidem ir o mais rápido para o capoeirão. Saci fala com a onça. O diabinho de uma perna só vê a turma entrando na mata. Tico - Tico e Sabiá cantam na cozinha de Nastácia. Benta chega de carro e convida os cantores para animarem a festa. Eles aceitam. Saci descobre que é por causa dos caçadores que a turma do Sítio está na mata. O diabinho de uma perna só ouve gritos da Cuca. Pedrinho fala para todos que eles precisam trocar o sonífero por sal. Rabicó é o escolhido para ser a isca. O porco aparece no acampamento. Os caçadores, assustados, correm atrás dele. Narizinho entra no acampamento e troca o sonífero por sal. Depois, todos comemoram. Os caçadores chegam e decidem fazer o trabalho rápido. Eles colocam o sal na carne acreditando que é sonífero. Barnabé sente ciúmes das cantigas de Tico - Tico e Sabiá. Depois de uma longa conversa, Cuca acredita e aceita ajudar Saci a se livrar dos caçadores. Por falando neles, os homens deixam a carne na mata e se escondem. A Turma observa escondida. A onça aparece e come a carne, nada acontece para o espanto dos homens. Turma decide ir embora para o Sítio. Os caçadores aparecem e descobrem o plano. Todos ficam assustados.

Vídeo

Chamada episódio Caçadas de Pedrinho!

Imagem do Site de 2001!

Imagem para carregar as páginas do Hot Site do Sítio do Picapau Amarelo de 2001!

Imagem do Site de 2001!

Jogo de Memória do site do Sítio do Picapau Amarelo de 2001!

Globo.com estréia game do Sítio do Picapau Amarelo (2001)


A Rede Globo e a Globo.com colocam no ar, neste Dia das Crianças, mais uma opção de game no portal. O novo jogo online é baseado no remake da série infantil Sítio do Picapau Amarelo, que estréia nesta sexta-feira. As crianças que associarem mais rapidamente objetos, falas e figurinos aos personagens respectivos concorrem a bonecos do Visconde de Sabugosa e da Emília.
O novo jogo estará disponível a partir de amanhã no hot site do Dia da Criança da Globo.com. Na sexta-feira, irá para o site oficial do Picapau Amarelo, em http://redeglobo.globo.com/sitio.

Notícia: 2001

Imagem: Web site de 2001

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Narizinho fica presa em uma armadilha!

Hoje no programa, Emília, Narizinho e Pedrinho brincam com bonecos de legume na varanda. Rabicó aparece e pega uma batata. Emília corre atrás do porco. Nastácia e Barnabé conversam na cozinha. Barnabé diz que antigamente os bichos do capoeirão apareciam no Sítio pegando alimentos. Os dois acreditam que tem caçadores no Capoeirão. Benta chega e diz que faz tempo que não ouve falar em caçadores pelas redondezas. A avó pede para Barnabé levar os agasalhos para o carro. O Velho vai. Nastácia e Benta escutam a música Sítio do Picapau Amarelo no rádio. Emília e Rabicó brigam pela batata. A boneca puxa e cai. Dois besouros riem de Emília. Pedrinho ajuda Benta a colocar os agasalhos no carro. A avó diz que as roupas vão para a Campanha do Agasalho. Narizinho chega e traz mais alguns casacos. Visconde sai de dentro dos tecidos. O Sabugo explica que "caiu no sono". Benta se despede e sai com o carro para o Arraial. No caminho, a avó encontra Tico - Tico e Sabiá, dois cantores. Benta convida eles para irem ao Sítio. Os homens aceitam e vão cantando até lá. Emília conta sua história para os besouros. Casca e Cascadura dizem que tem caçadores na mata. Rabicó anda pelo Capoeirão e encontra os caçadores. O porco consegue escapar sem ser visto. Emília e Rabicó chegam no Sítio e falam dos caçadores. A Turma sai para ver o que está acontecendo. Tico - Tico e Sabiá chegam no Sítio e Nastácia os convida para um café. Barnabé não gosta muito dos dois. Cuca está brava com Saci, pois o seu primo a traiu e ficou amigo de Pedrinho. Os caçadores espalham armadilhas pela mata. Turma tira as armadilhas. Todos se separam. Narizinho fica presa em uma rede por descuido!

Os Besouros de Emília!

Desde da versão de 77, os besouros de Emília aparecem no Sítio do Picapau Amarelo. Na primeira versão, os besouros eram interpretados por Chaguinha e Julio Braga. Com um efeito especial, os atores vestidos de besouros ficavam bem pequenos. Já na segunda versão, os besouros eram feitos por computador e com vozes gravadas em estúdio. Nas duas versões, os informantes da Emília nunca erraram!

Vídeo episódio O Gran Circo Mefistofélico!

Mais um capítulo do episódio O Gran Circo Mefistofélico!

Parte 1


Parte 2

http://www.megaupload.com/?d=GIP1J7O0

As diferentes versões de "Caçadas de Pedrinho"

Em uma época, onde caçar ainda não era tão discutido, As Caçadas de Pedrinho em 1981 trazia como tema a turma do Sítio se preparando para a caça de uma onça, como consta no livro de Lobato.   Pedrinho, Narizinho e Tio Barnabé foram para a mata procurar pistas que comprovam a existência da onça na mata. Depois, Emília entra na história e causa muita confusão, até uma briga com o Visconde ela arranja. Pedrinho e todos no Sítio se preparam para capturar o animal.

  Depois de 30 anos, a história tem algumas mudanças. Ao invés de a turma do Sítio do Picapau Amarelo caçar a onça, dois caçadores aparecem pelas redondezas e Emília e seus amigos vão lutar para impedir que os homens mexam com a natureza.

Mesmo com várias mudanças, as caçadas de Pedrinho ainda agradam a todos!

domingo, 16 de janeiro de 2011

As Caçadas de Pedrinho no Futura!

Amanhã mais um episódio começa no Futura. Desta vez, Rabicó descobre que tem caçadores querendo capturar onça no Capoeirão. Emília também descobre a novidade com dois novos amigos. A Turma toda vai entrar em ação para impedir os malvados de mexerem com a natureza. E não é só isso! Um rinoceronte foge do circo e aparece pelas redondezas do Sítio. Vai ser confusão que não acaba mais!

Amanhã às 10:00 às 13:00 e às 19:00 no Futura!

Não Percam!

Dona Benta organiza uma nova campanha!

Dona Benta estava lendo seu jornal em sua cadeira de balanço, quando leu uma notícia e ficou arrasada ao saber que partes do Rio de Janeiro estão em caos. A avó não pensou duas vezes e fez uma campanha para pessoas do Arraial doarem alimentos prontos para consumo como barras de cereal, sopa pronta, bolachas e enlatados, roupas, produtos de higiene, colchões e cobertores também estão sendo aceitos. Todos do Sítio e do Arraial já estão fazendo a sua parte. Faça você também!

Descubra postos de coleta para doações em sua cidade e ajude várias pessoas!

Ivan Mendes em nova novela!

Quem não se lembra de Tony Power? O personagem do episódio Memórias de Emília tinha a turma do Sítio como fãs. Tony tinha um programa de televisão e Pedrinho, Narizinho, Emília e até o Visconde viam ele na TV. A Boneca o colocou em uma parte de suas memórias. O Ator Ivan Mendes que deu vida a esse personagem, foi um de seus primeiros trabalhos na Rede Globo. Ivan vai poder ser visto na nova novela das 9 da Globo: Insensato Coração.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Aventuras no Sítio: Especial de Natal e Ano Novo

Capítulo 19

Um Ano Novo cheio de Alegrias!

Rabicó vê os caçadores capturando o anjo. O porco corre e fala para Quindim e Conselheiro o que houve. Os três vão para a varanda avisar Pedrinho, Narizinho, Emília e Visconde o que houve. A Turma fica pasma e corre para salvar o Flor das Alturas. Nastácia e Benta vêem a turma. Barnabé aparece. A avó pede para ele ir atrás das crianças. Caçadores colocam o anjo em uma jaula, que está em uma camionete. Os homens fogem. Turma vê o Flor das Alturas sendo levado e eles choram. Barnabé chega e vê o que aconteceu. Cuca vê os caçadores com o anjo em seu caldeirão e aparece na frente da camionete. O veículo pára. A Turma corre para salvá - lo. Os caçadores saem da camionete e mandam ela sumir. Cuca faz eles virarem sapos. A turma abre a a jaula e salva o anjo. Cuca aparece e manda eles darem o Flor das Alturas. Saci surge e tonteia a bruxa com seu redemoinho. Turma volta ao Sítio. Benta e Nastácia os vêem e ficam felizes. Anoitece. Todos do Sítio vão ao Arraial para a festa de Ano novo, até Quindim, Rabicó e Conselheiro foram. Iara cumpre o que disse e chega com Iemanjá no Rio de Janeiro. A Mãe das Águas vê as oferendas chegando para a Rainha do mar. Iara se despede de sua amiga e diz que precisa chegar rápido ao ribeirão. A Rainha das Águas pede ajuda de peixes e golfinhos para conseguir chegar no ribeirão. Cuca expulsa o Saci da sua gruta. O diabinho de uma perna só vai para o ribeirão triste, pois vai passar o fim de ano novo sozinho. Iara chega e abraça o Saci. Os dois ficam felizes e comemoram a chegada do ano novo. No Arraial, todos felizes. O Anjo consegue voar. Todos que estão na cidade observam. Emília chora e abraça Narizinho. O Relógio da igreja dá meia noite. Foguetes começam. Todos comemoram a chegada do Ano Novo.

Duda Ribeiro no episódio Caçadas de Pedrinho

O Ator Duda Ribeiro vai poder ser visto novamente no Sítio do Picapau Amarelo do Canal Futura. O episódio Caçadas de Pedrinho que estreia nesta segunda no canal educativo tem Duda como um dos caçadores da história. Depois da participação no epísódio de 2001, o ator voltou ao programa como Jeca Tatu na temporada de 2007. A sua participação mais recente nas telas foi na novela Caminho das Índias.

Episódio O Saci agradou ao público!

O Episódio O Saci que terminou ontem no Canal Futura, agradou ao público. A história que foi passada pela Rede Globo em 2001 e obteve bons indíces (marcou cerca de 15 pontos no ibope). Um clássico brasileiro muito bem escrito pelos autores da temporada de 2001, conseguiu não só misturar a obra de Monteiro Lobato, mas também as mordenidades dos dias de hoje. No Canal Futura, mesmo repetindo o episódio, conseguiu agradar o público.

Mundo do Sítio é a novidade do momento!

Emília, Pedrinho, Narizinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa, Cuca e Saci. Todos estes personagens já encantaram várias gerações. Cada época teve a sua adaptação, mas as histórias sempre seguiram os contos do Sítio do Pica Pau Amarelo, do autor Monteiro Lobato, e levaram todas as crianças para o mundo de imaginação.

A grande novidade é que agora a turma do sítio também vai estar presente na Internet! Isso mesmo, a Editora Globo está trabalhando no lançamento do Mundo do Sítio. O site é feito para a garotada entre 5 e 10 anos e terá 30 jogos e diversas brincadeiras. Tudo dividido em reinos, como o Reino das Águas Claras, o Capoeirão dos Tucanos e, claro, o Sítio do Picapau Amarelo.

Um dos destaques será a Terra Encantada da Sabedoria, onde as crianças poderão ouvir histórias narradas pela atriz Denise Fraga, com trilhas sonoras em ritmos bem brasileiros. Os personagens do sítio também vão aparecer de carinha nova, com traços feitos pelo ilustrador Bruno Okada.

O principal diferencial do site será a rede social exclusiva do Mundo do Sítio. Neste espaço, as crianças vão poder fazer novas amizades com os demais amiguinhos cadastrados no site, e enviar e receber mensagens. Nos chats as crianças só poderão trocar frases e imagens disponibilizadas previamente pela equipe do site, tudo para cuidar da segurança do seu filho. Os pais também poderão monitorar tudo que as crianças fizerem através do espaço “Cantinho dos pais”.

Ficou curioso? Aguarde!

Fonte: Ortopé

Imagem com direitos autorais da Rede Globo!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mundo do Sítio abre as porteiras aos poucos!

O Site Mundo do Sítio vai abrindo as suas porteiras aos poucos! Um site, onde jogos e o mundo mágico de Monteiro Lobato se misturam, é aguardado por inúmeras pessoas. Primeiro o teaser do site foi divulgado. Depois, a música que acompanhou a revelação dos personagens deram mais encanto para essa página na web. E agora algumas pessoas podem testar o site.  Mas a grande estreia vai ser ainda no primeiro trimestre desse ano.

Mundo do Sítio já faz sucesso, mesmo ainda em construção!


Notícia e imagem com direitos autorais!

Todos felizes no final do capítulo!

Hoje no programa, Cuca fica brava com Saci. A bruxa não aguenta o pingo d'água e diz que precisa de um fio de cabelo de Iara para desencantar Narizinho. Pedrinho e Saci saem e deixam Cuca amarrada. Emília está brava com o Teodorico. Nastácia chega na cozinha para fazer um suco de maracujá. A boneca tem uma ideia. Visconde não gosta nada. Pedrinho e Saci estão à caminho do ribeirão. Eles param para ver o Curupira cuidando das árvores. Depois eles continuam a caminhada. Emília aproveita uma distração de Nastácia e coloca pimenta em um copo com suco. A cozinheira vai levar para Benta e Teodorico. Visconde aparece e diz que o coronel só vai tomar o suco se Benta não tomar antes. A Boneca corre para tentar impedir, mas no final nem precisou. Teodorico pegou o copo com o suco de pimenta. Pedrinho e Saci chegam no ribeirão. Saci vai tentar pegar o fio de cabelo. O neto de Benta fica maravilhado com a Rainha das Águas e fica paralisado. Saci, sem querer, assusta Iara. A Mãe das Águas foge. Saci pega um fio de cabelo no pente da Iara. O diabinho de uma perna só pega uma planta e faz o Pedrinho voltar ao normal. Os dois voltam para a gruta da Cuca e descobrem que a bruxa estava enganado eles. Cuca, sob ameaça do pingo d'água fala que na verdade eles precisam de uma flor azul para desencantar a menina. Emília fala com mocha. A vaca diz para a boneca que os bichos já falam do sumiço de Narizinho. Emília se lembra da pedra falante e vai com Visconde até lá. O Sabugo ouve a pedra falar. Amanhece. Benta, Nastácia, Teodorico e Barnabé decidem ir procurar as crianças. Todos ouvem um grito de Pedrinho. Todos vão para fora e ficam felizes, mas maravilhados com o Saci. Pedrinho joga as pétalas da flor ao vento. Emília se prepara para chutar a pedra falante, quando ela se transforma na menina. Narizinho e a boneca voltam para o Sítio. Todos ficam felizes e comemoram.

Na semana que vem, as Caçadas de Pedrinho vão invadir o Futura!

http://www.youtube.com/watch?v=MfYSz-gfx9o

Aventuras no Sítio: Especial de Natal e Ano Novo

Capítulo 18

Nastácia diz que nunca colocaria Rabicó na panela!

Rabicó corre e consegue despistar os caçadores. O porco decide voltar para o Sítio. Conselheiro e Quindim decidem procurar Rabicó pelo Sítio, pois eles percebem que o leitão está sumido. Barnabé mostra para Emília um ninho de João de Barro. Quindim e Rabicó aparecem e falam para os dois sobre o sumiço do Rabicó. Emília estranha e vai correndo para falar o que houve para os outros. Nastácia separa a lentilha. Benta chega e oferece ajuda. Emília encontra Pedrinho, Narizinho e Visconde na varanda e fala sobre o sumiço do porco. Todos pensam um pouco e acreditam que Rabicó foi para a panela para ser colocado na lentilha. Turma vai para a cozinha e ficam bravos com Nastácia. Benta não entende nada. A cozinheira diz que nunca faria aquilo. A cozinheira diz que no fundo gosta muito do Rabicó. Benta vê na janela o leitão chegando e todos vão abraçar o porco. Saci não encontra Iara no ribeirão. Amanhece. Nastácia faz um vestido de ano novo para Emília. Visconde experimenta seu paletó e sua cartola brancas. Dona Benta experimenta seu vestido no quarto. Pedrinho e Narizinho vêem e falam que ela está linda. A avó abraça os seus netos. O anjo passeia pelo pomar. Os caçadores o vêem e o pegam. Rabicó vê.

Vídeo

Chamada episódio O Saci!

Vídeo episódio O Gran Circo Mefistofélico!

Mais um capítulo do episódio O Gran Circo Mefistofélico

Parte 1
http://www.megaupload.com/?d=T4MZ7PDS


Parte 2
http://www.megaupload.com/?d=GEOCUFW0

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pedrinho e Saci estão na gruta da Cuca!

Hoje no programa, Pedrinho se lembra quando Nastácia o ensinou a fazer a Mula - Sem - Cabeça voltar a ser uma mulher. O menino pega uma vareta e espeta a pata da monstra. A mula volta a ser uma mulher. Emília pede para Nastácia uma canastra. A cozinheira diz que vai dar, mas depois que passar o café para Dona Benta. Rabicó come espiga de milho no pomar. A mulher, que se livrou da maldição da Mula - Sem - Cabeça, agradece o menino e corre para a mata. Saci aparece. O neto de Dona Benta fica bravo com o diabinho de uma perna só. Saci, para se desculpar, decide levar o menino para ver um segredo da mata. Emília pede para Benta lhe contar uma história. A avó conta a história do mundo para a boneca.  Uma flor se abre na floresta. Saci diz que já é meia noite e os dois amigos vêem os Sacis se divertindo na mata. Benta pára de contar história para Emília. Nastácia chega com um chá para avó. Barnabé aparece e diz que o Lobisomem está rondando o Sítio. Todos se preocupam. Benta decide pedir ajuda do Coronel Teodorico. Os sacis vão embora. Pedrinho gostou do que viu. Uma coruja aparece e fala para Saci o que houve com Narizinho. Saci conta para Pedrinho e os dois vão ao Sítio conferir se o que a coruja disse é verdade. Rabicó sonha que Nastácia o colocou para fritar. Pedrinho e Saci chegam ao Sítio e escutam a conversa de Teodorico com Benta. Os dois vão de redemoinho até a gruta da Cuca e amarram a bruxa, que está dormindo. Na sala, Benta e Nastácia dormem. Emília vai acordar a avó para mostrar a pedra falante. Teodorico não deixa boneca acordar Benta. Emília fica brava. Os bichos já comentam sobre o sumiço de Narizinho. Na gruta, o Saci coloca um pingo d'água bem no rosto da Cuca. A Bruxa acorda e fica brava.

Aventuras no Sítio: Especial de Natal e Ano Novo

Capítulo 17

Rabicó foge do Sítio!


Benta chora e entra na casa. Nastácia vai atrás. O anjo quer se entregar para Cuca, mas Emília não permite. Pedrinho diz que vai salvar Narizinho e corre para o Capoeirão dos Tucanos. Benta vê o seu neto saindo e fica desesperada. Pedrinho entra na mata e chama pelo Saci. O diabinho de uma perna só aparece e os dois vão para a gruta da Cuca. Os dois combinam um plano. Saci aparece e empurra Cuca no caldeirão. Pedrinho vai salvar Narizinho e todos fogem. Cuca fica presa no caldeirão. No acampamento, os caçadores já sabem o que fazer para capturarem o anjo. Benta e Nastácia vêem Pedrinho, Saci e Narizinho chegando no redemoinho e ficam felizes. Todos se abraçam. Quinidm diz para Barnabé que Narizinho foi salva. O velho e o rinoceronte correm para receber a menina. Rabicó, que foi abraçar sua dona, sai de fininho, pois Nastácia diz que vai começar a fazer a lentilha. O porco decide fugir do Sítio. Amanhece. Teodorico organiza a festa de ano novo no Arraial. O anjo fala para turma que quer voltar a voar para fugir do perigo. A Turma diz que logo as suas asas vão crescer. Rabicó anda pelo Capoeirão fugindo de Nastácia. Os caçadores estão a caminho do Sítio para pegarem o anjo. Os homens encontram o porco na mata e o param.

Novidades em Fevereiro

Não percam! A Partir de Fevereiro novidades no blog. Vamos ter a criação de um novo blog, vídeos, volta de quadros e muito mais!

                             fd

Em Fevereiro!

Vídeo

Chamada quarto episódio O Saci