Buscar no Blog

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Entrevista com Dhu Moraes


Como que você entrou para o programa sítio do picapau amarelo?

Dhu:Ao saber que o Sítio do Picapau Amarelo iria ser regravado, eu procurei o diretor, Roberto Talma. Queria fazer a Tia Nastácia. Interpretar a cozinheira me fez se arriscar no fogão. Hoje, sou especialista em musse maracujá e risoto de bacalhau. É, claro, tive que aprender a fazer os famosos bolinhos de chuva de Tia Nastácia. Virei uma quituteira de mão-cheia. O elenco e os câmeras devoram os bolinhos nos intervalos das gravações.


Como é ser a Tia Nastácia?

Dhu:É muito legal fazer um papel de Monteiro Lobato, e ser reconhecida pelo público. Uma vez o marido da minha dentista tem 28 anos e pediu para eu levá-lo ao sítio — diverte-se. — Outro dia, fui direto das gravações para o ensaio das Frenéticas e os músicos adoraram ver de perto o figurino da Tia Nastácia. Fico emocionada com isso. Estou em estado de graça com a personagem.


O sítio vai aumentar o seu tempo de duração?

Dhu:Parece que vai ter mais tempo sim e acho ótimo, mas isso ainda está sendo definido em reuniões. Espero também que ganhe reprise aos sábados porque tem muita criança e mesmo adultos que não conseguem assistir ao Sítio.


Você acha que o programa está sendo um sucesso?

Dhu: o programa é sucesso até fora do país. Tenho uma amiga no exterior que diz que o Sítio é exibido de segunda a sexta na TV paga e tem reprise de todos os episódios aos sábados. Espero que isso também aconteça aqui.


Como é na hora das gravações?

Dhu:Além de todos atacarem meus bolinhos de chuva, a garotada pede para eu soltar a voz ,cantando músicas bem animadas.

Entrevista realizada em 2002.

Nenhum comentário: