Buscar no Blog

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Bicharada:Toc-toc é o pica pau


Sempre que vou ler encostado no tronco da figueira um pica pau começa a bicar na ércore ,aí eu paro de ler e fico observando.

Descobri enquanto o pica pau bica a arvoré ele chega a repetir o toc-toc cem vezes por minuto,e faz isso para procurar alimento,larvas e insetos que ficam entre as arvores.

Tudo no corpo do pica pau ajuda cumprir essa tarefa.As unhas são usadas para segurar no tronco,as penas da cauda serve para dar apoio o bico serve para dar as batidas e encontar os alimentos.

Depois de furar a madeira ele usa sua língua para penetrar no furo e adeus insetos.

O Pica pau do campo adora adora comer cupim e formiga.

o pica pau de cabeça vermelha tem tipo um topete em sua cabeça,mas o que me atrapalha durante as minhas leituras é o pica pau amarelo

A Dona Benta não me contou porque o sítio do picapau amarelo tem esse nome .Dve ser por causa dos pica paus amarelo que sempre viveram por aqui e hoje atrapalham minha leitura.

Nenhum comentário: